quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Livre arbítrio.

O conjunto das "experiências" que eu vivi, não somente me trouxeram lições de vida, mas fizeram com que eu me transformasse em outra pessoa. Fizeram com que eu tivesse uma nova perspectiva sobre o mundo, sobre tudo.
Não sei se eu  estava preparada. Acho até que não estava, porque o impacto do que aconteceu foi grande.
Mas essas experiências me mudaram; me transformaram na pessoa que eu sou agora.
E talvez tenha sido voluntário. Afinal de contas, de qualquer maneira eu mudaria, isso é normal de qualquer ser humano, mas foi olhando para os desafios/experiências, e absorvendo delas aquilo que eu queria, que me transformaram em alguém diferente.
Experiências e desafios acontecem pra todo mundo, talvez de diferentes formas, mas a grande maioria trás a mesma lição. Nós é que escolhemos o que é proveitoso dessas situações. Pra mim foi uma coisa, pra você pode ter sido outra. Ambos mudamos de acordo com aquilo que escolhemos. E se as escolhas foram diferentes, provavelmente as direções dos caminhos que tomarmos serão diferentes também. E é ali que as pessoas começam a se definir melhor, ou seja, quando o meu caminho for diferente do seu.
O que quero dizer é que não são os outros, não é o que seus amigos querem e, muito mais do que suas habilidades, serão sempre as suas escolhas que vão lhe definir, pois você, eu, todos nós temos direito ao livre arbitrio.
Sua vida vai depender de suas escolhas. Então pense bem antes fazer/escolher algo.

Um beeijoo,
C. (:

2 comentários:

  1. De fato, nós mesmos escolhemos o nosso próprio caminho, e devemos antes de tudo pensar bastante no que a nossa escolha irá resultar :D

    ResponderExcluir
  2. exatamente :D !!
    obrigada por ler o blog *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...