sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Afinal de contas, o que é importante?


Acordei no atraso hoje. O relógio despertou, e eu o ignorei.
Dormi, apaguei, zerei total. Parecia coma. Parecia que eu nem havia apertado o "encerrar" do despertador, tamanho sono nesse frio serrano.

O que eram 7h15min, tornaram-se 8h - mas isso só porquê minha mãe chamou, se não, não sei o que seria. Continuaria eu dormindo até sabe-se lá que horas. O fato é que eu tinha um compromisso ás 8 horas e estava atrasada. Levantei, primeira coisa a fazer, ainda que meio dormindo, ligar para avisar sobre o atraso e transferir o compromisso.

Na mesa do café, minha mãe me questionou: "- E se fosse algo importante?"
Sim, o compromisso que eu tinha não era algo urgente... Eu poderia adiá-lo para a semana que vêm, caso não houvesse como retomá-lo ainda hoje.
Fiquei olhando para a minha mãe e devolvi a pergunta: "- Pois é, mas o que seria "importante"?"

Dentista? Remarca. Médico? Remarca - quando haverá consulta, sabe-se lá. Aula? Pega o próximo ônibus, chega no segundo tempo. Trabalho? Compensa as horas depois.

E então, quais compromissos seriam importantes, tais quais se perdermos a hora, estaremos sendo muito prejudicados?
Pensei em alguns: horário do voo, uma entrevista de emprego, a apresentação de uma dissertação, a defesa de uma tese, a entrevista do visto, reuniões, o horário da entrevista do passaporte. Compromissos que, se perdermos, nos gerarão um transtorno sabe-se lá em quais proporções.

Tenho certeza de que muita gente já se pegou nessa saia justa de perder o horário, principalmente por acordar atrasado. Além de despertarmos completamente "bagunçados", temos de ir atrás de recuperar o tempo perdido, torcendo sempre pra que ele possa ser reembolsado sem nenhum ou quase nenhum prejuízo.

O compromisso que perdi hoje consegui recuperar no mesmo dia, pois meu dentista tem horários flexíveis - ufa! Mas eu torço pra que o meu, e o seu, despertador só deixem de nos despertarem somente nesses dias de compromissos com uma relevância baixa, afinal de contas, perder o voo ou a entrevista de emprego ninguém quer, não é?

Bom final de semana gente!
Super abraço
Carol
Curta https://www.facebook.com/doceestranhomundodecarol?ref_type=bookmark

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...