sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Estranho Janeiro


É, aqui vou eu outra vez para falar em tempo. Afinal de contas não há como chamar de outra forma o primeiro mês que já está se findando. Eu não estava encontrando palavra certa para classificar este mês, eis que veio Humberto Gessinger e o classificou de forma muito propícia via twitter: "Janeiro estranho".

Janeiro quente - demais. Aqui no Rio Grande do Sul as temperaturas andam batendo recorde. Um dia é 37ºC, no outro 40ºC. Parece que a semana que vem vai chegar perto dos 45ºC... Mas semana que vem vai ser fevereiro. Let's just talk about january!

Janeiro não "voou", ou melhor, não como os últimos meses que eu estava vivendo. Ou melhor, eis a contradição: mesmo vivendo agora menos atividades, tendo um super tempo só para coisas que não exigem muito esforço físico ou mental, mesmo assim o tempo passou com certa rapidez. É verdade, fazia tempo que eu não tinha a possibilidade de ver as horas trocarem no relógio.

Mas confesso que esses 31 dias já me trouxeram experiências singulares, e sei que na minha idade isso é o que importa. Conheci lugares novos e vivi sensações que me eram desconhecidas. Continuo com o meu ímpeto adolescente, mas ao mesmo tempo janeiro me fez perceber que é hora de ver além do "pote" que é a adolescência. Sabedoria crescente, descobri o meu rumo. Hora de largar algumas coisas e pessoas que já não fazem mais sentido. Seria esta a estranheza de janeiro? O primeiro mês do ano, talvez o mais marcante... Talvez ... Não. Em dezembro teremos a resposta... Mas até lá...

Acho que estou cada vez mais aprendendo a valorizar as contas do tempo, pois tudo está indo tão depressa que cada oportunidade começa a se tornar única. Quer dizer, cada pessoa tem uma percepção da vida e do... tempo. Eu estou começando a vê-lo desta forma, pois sempre tive objetivos, metas, planos. Uma corrida que sempre soube ser mais esperta que eu. Nessa experiência itinerante o que passo a ver é que estou no caminho certo nesse aprendizado, careço apenas é de calma - e isso a gente só aprende quando começa a perceber que a adolescência está ficando para trás.

Janeiro estranho e sábio. Me faz lembrar do trecho de uma música "Daqui pra frente tudo vai ser diferente..."

Ótimo Fevereiro!!
Beijo, C.
https://www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...