domingo, 26 de janeiro de 2014

Pois sou tudo o que decidi viver.


(Talvez homens não se identifiquem com esta postagem, vou logo avisando. Ao não ser que esses homens tenham passado pelas duas experiências que comentarei a seguir.)

Além de todo o conteúdo que nos é ensinado em escolas e faculdades - caso você decida cursar uma graduação de ensino superior -, a vida nos trás um aprendizado diário nas experiências que decidimos aceitar viver.

Para quem não sabe, tenho uma tatuagem no corpo. Decidi fazê-la na altura dos meus 15 anos de idade, num ímpeto corajoso. Continuo a amá-la, mesmo tendo se passado 4 anos. Se tivesse optado por postergar, duvido que teria a feito. Tatuar o corpo - pelo menos a primeira tatuagem - é coisa de momento: ou faz na hora em que decidiu, ou não vai mais fazer. Sim, muitas coisas na vida acontecem dessa forma.

Decidi começar este texto rememorando a situação em que tatuei o meu corpo, pois esta semana depilei minhas pernas pela primeira fez arrancando um-por-um dos pelos. (Para os gurizes que estão lendo este texto, eu vou esclarecendo: tirar os pelos com cera causa menos dor e constrangimento.) Depois dos meus "berrinhos" de dor, eis que minha irmã me perguntou o que doía mais: arrancar pelos com o depilador x fazer uma tatuagem.

Em meio à sessão de tortura, consegui parar para pensar sobre tal fato. A verdade é que eu nem lembro muito bem da intensidade da dor que uma tatuagem causa. Ela é mais agressiva e intrusiva à pele. Muito claramente é mais dolorosa que arrancar os pelos. Porém, estando livre de tatuagens, tal sensação é desconhecida do corpo de minha irmã.

Parei para pensar no quanto as experiências que decidimos e nos permitimos viver dirão tanto sobre o nosso futuro e escolhas posteriores. Em momento algum, durante a depilação, parei para pensar em comparar as duas dores. Porém sei que a minha irmã perguntou, pois deve existir tal curiosidade naqueles que optaram por continuar com o corpo sem identificações ou marcas de expressão e identidade pessoal.

Sim, tatuar-se deve ser feito como um ato bem pensado, pois, como dizem, "é eterno". Tirar só com laser, mas a pele nunca volta 100% ao que era antes. A minha fiz aos 15 e hoje continuo a sentir uma profunda identificação com o desenho que escolhi. Se você tem vontade e essa vontade continuar depois de um ano, faça. E não digo apenas de tatuagens. De outras coisas.. Tem vontade de pegar uma mochila e se jogar no mundo? Vá! Tem vontade de largar o emprego e seguir os seus sonhos? Visualize-se fazendo isso e.. Vá! Ultrapasse os limites que você mesmo se impôs. Viver apenas faz sentido pelas sensações que a gente se permite viver e experimentar. Ou você pode continuar aí sentado, vendo a vida passar enquanto os outros a vivem, e você vai perguntar a eles como é estar nos lugares que você sempre teve vontade de estar.

Beijo, C.
https://www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...