sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Vagando para encontrar.


Estou em 2014 sem verdadeiramente me sentir neste novo ano que começou. Estou em 2014 aguardando a resposta do esforço que fiz em 2013. Deve ser isso: somente conseguirei me sentir no novo ano quando souber das respostas que aguardo.

Dizem que a parte mais complicada da vida é encontrar as respostas, pois certamente elas nos frearão, farão com que o instinto de procura e curiosidade fiquem estagnado no tempo. Respostas nos levam à "estabilidade". Sim, muita gente procura por ela - e talvez sejam esses que me contrariem neste texto. Afinal de contas, quem não quer encontrar a bendita - ou maldita - estabilidade na vida? Ter um emprego mais ou menos, encontrar o amor da sua vida, casar-se com ele, ter filhos, buscar estudo, fazer o seu pé de meia e, lá pelos 50 anos, poder apenas viajar. Qual seria a pessoa doida que não gostaria de ter tudo isso?

Pois é, mas existem aqueles que irão discordar comigo. Qual é a graça de uma vida estável? Realmente, um emprego mais ou menos, um salário mais ou menos... Uma vida mais ou menos. Pois é, o contraponto aparece ao pensar que a maioria das pessoas que habitam o planeta vivem dessa forma.

Acho que o objetivo desse texto é encontrar pessoas que se sintam (ou pensem) como eu. Para os "pinos redondos nos buracos quadrados", para aqueles que vivem brigando com o status quo, que vivem tentando encontrar o real sentido da vida que têm - e talvez, assim como eu, quebrem a cara tantas vezes por acharem que estavam indo na direção certa.. (Acredito que essa seja a única parte dolorosa em não se acostumar ou querer a tal de estabilidade vital).

Nunca consegui me acostumar a rotinas, e descobri que esta não é apenas uma característica minha. Muitas pessoas se sentem dessa forma também. Eu e elas vivemos em busca de aventura, de algo que sobreponha a nossa existência, algo que decifre a razão de estarmos no mundo, a razão pela qual superamos milhares de concorrentes.

Divago pois estou na espera de uma resposta. Ás vezes sinto que já deveria estar com certas coisas mais alinhavadas em minha vida, as vezes sinto que o tempo está se esvaindo cada vez mais rápido. Porém, muito embora ele estar passando tão rápido, nunca fiquei em vão perante aos ensinamentos da vida. Sempre estive em constante aprendizado, talvez a única demora que eu tenha cometido tenha sido em decidir-me por qual caminho seguir. E agora que fiz tal decisão, estou na espera de uma resposta.

Curta:
https://www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...