segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Em prol dos sonhos


Para estar no Planeta Atlântida - evento que acontece no Rio Grande do Sul em fevereiro e em Santa Catarina em janeiro - eu esperei sete anos. Por quê essa espera tão longa? Vejamos: Algo sempre dava errado. Uma edição era pelo motivo de não haver companhia, outra por haver companhia, porém não ter onde ficar. Aí outra tinha companhia, tinha onde ficar, mas não tinha dinheiro. E numa outra, já com um pouquinho mais de idade e responsabilidade, tinha onde ficar, tinha dinheiro, tinha companhia, mas não tinha férias.

Mas a edição de 2014 não escapou pelos meus dedos - muito embora tenham ocorrido entraves também para que esse sonho se tornasse realidade. A única coisa que pensei foi: Se eu deixar isso abater novamente, eu nunca vou realizar esse sonho (simples). Convenhamos: Ir para um festival de música é um desejo simples: Comprar ingresso, arranjar companhia, lugar pra ficar e dinheiro. Porém, embora não tenhamos como imaginar, vertentes podem dar errado e estragar o que seria bom.

Com essa experiência do Planeta eu percebi que, não importa o tamanho daquilo que estejamos almejando, sempre estaremos num risco das coisas não saírem exatamente da forma como desejamos. Porém eu percebi que isso não importa de verdade, desde que se queira com o coração aquilo que se deseja.

Ter curtido os dois dias do festival me deixa com a sensação de mais um dever cumprido: Sonhei e realizei. É isso o que dá sentido e engrandecimento à vida. Do que adiantaria almejar e não realizar? Do que adiantaria almejar e ter medo de correr os riscos que esses sonhos pedem? Realização, concretização é desafio. A maratona e o esforço são compensados por essa maravilhosa sensação do depois, da dor de garganta que agora chega pelo tanto que o corpo foi agitado e se sentiu daquela maravilhosa forma: Alive!

A vida é assim e clama por isso. Quem melhor do que nós mesmos para concretizar tudo aquilo desejamos?  Tem uma frase, não lembro bem como é escrita, mas que diz: Algumas pessoas inventam desculpas, outras vão em busca de concretizar tudo aquilo que sonham.

Boa semana!
Beijo, C.
Curta>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> https://www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...