domingo, 27 de outubro de 2013

Vamos cortar para dezembro?


A primeira vez que descobri que até mesmo os anos enjoavam, foi a altura dos meus nove anos de idade.
Lembro de ter conversado com a minha mãe, dizendo para ela: "Bá, mãe, tô cansada desse ano... Gostaria que as coisas mudassem. Tu não enjoa dos anos também?"
Naquele dia minha mãe me disse que enjoava, sempre a mesma rotina, cansava de ter que inventar tipos de comida todos os dias.

Não que tal diálogo tenha me feito compreender algo sobre a enjoatividade de vivermos um ano. Aliás, acho que nunca consegui entender porque, quando na altura do mês de novembro, a vontade é de que o ano se finde, que a fita troque, que novos ares nos envolvam.

Nessa finaleira de 2013, eu, particularmente, sinto que tantas coisas ocorreram neste mesmo ano que fica a sensação de que esteja na hora de tudo ficar mais brando, trocar alguns ares, reaver alguns sonhos, guardar outros. Entender que já extrai o melhor de tudo o que vivi ao longo desses quase onze meses do ano, hora de mudar.

Mudar de ano talvez seja o melhor truque que a natureza, ou os sábios do mundo antigo, criaram para aqueles que seriam seus sucessores no futuro: temos a sensação de que tudo pode recomeçar, que teremos uma nova chance de realizar no próximo ano o que não nos foi possível neste. É a possibilidade da vida se renovar, de sairmos da zona de conforto, mesmo que não queiramos, e partirmos em busca de novas realizações e desafios.

Talvez esse final de 2013, em especial, esteja com sabor de "2014 promete". Digo isso pelos planos que já estão em andamento agora com previsão de concretização no raiar do novo ano.

Ainda estamos em Outubro, mas já desejo Novembro. Logo, logo cortaremos para Dezembro e, tão pronto, veremos 2014.

Um beijo, C.
https://www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

2 comentários:

  1. Verdade, tudo pode recomeçar.
    E o interessante que não precisamos esperar até 2014, isso pode ser para HOJE. Segundona, final de outubro, toda mudança só depende de nós!!
    Lindo post. OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Aline. Mudanças podem ocorrer todos os dias! Só depende de nós :D Obrigada pela visita!! Ótimo resto de 2013 para você!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...