segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A guia.

Um dia vou contar aos meus netos que, durante certo período da minha vida, foi minha atividade guiar cegos.
Lembrarei do dia de hoje, essa segunda-feira nublada e, em até certos momentos, preguiçosa.
Vou contar que foi esta uma das melhores e mais marcantes experiências da minha vida. A risada tão sincera, o carinho e o companheirismo de guiar dois cegos ao mesmo tempo.

Vou lembrar das pessoas olhando curiosas na rua a situação que se desenvolvia. E não apenas as pessoas da rua, mas os vendedores da loja. Sim, é claro que me perguntei o que estariam pensando, se por algum momento tentaram entender como funciona guiar outra pessoa que não vê. Aliás, se algum dia se perguntaram como é levar a vida no "escuro" total.

Ai vou dizer pra eles que o universo é besteira quando se está na pele de alguém que presencia algo assim. Todo o universo não passa de um borrão, e o que parece existir é somente o que você está sentindo e as duas pessoas com deficiência visual para as quais você está servindo como guia. Você assume o papel de olhos, mesmo estando fora do corpo delas.

E eu, enquanto conto a história aos meus netos, irei me perguntar se me entendem, se talvez um dia terão interesse em viver isso, compreender o quão impressionante e mágica podem ser as diferentes formas de se levar a vida.
Mas essas histórias que conto podem ser para mais pessoas do que apenas os meus netos que sabe-se-lá em qual ano chegarão, porém é uma forma de deixar registrado aqui que tal experiência é marcante, sobrepõe o tempo e vive constantemente a modificar a maneira como eu encaro as situações que me cercam.

Olho pela janela, que momento não ficará distante segundos depois de o termos vivido? É inevitável, mas qual seja o futuro que me aguarde em outras vias dessa mesma vida, sei que vou feliz, contente e cheia de histórias inspiradoras que continuam a remontar a vida que eu sinto "digna de um livro."

Um beijo, C.
Curta: https://www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...