quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Na piscina.


Melhor aquisição do verão: Uma piscina.
Não pelo refresco que ela trás, nem pela diversão. Mas pela introspecção.
Estreei ela essa semana. Liguei a música do rádio e lá fiquei minutos que se tornaram horas. E foi o melhor que pude fazer por mim.

Sobre o que pensei? Lá sozinha, olhei pro céu e não busquei respostas, pois as mesmas eu já tinha, na verdade procurei por motivos para curar mais uma ferida e seguir em frente. E fiquei surpresa, pois realmente consegui reavaliar o tumulto, me permitindo extrair das partes dolorosas uma ou várias lições importantes.

Geralmente quando me sinto ferida emocionalmente, viajar resolve. Aliás, viajar resolve tantas coisas... Pode ser daqui onde moro até a praia, ou pode ser daqui até o outro lado do mundo. Sei que durante a viagem transformações acontecem. Vamos como a pessoa que sempre fomos, e voltamos diferentes. Parece mágica, mas realmente é o que cura nossas dores interiores.

Mas eu não tenho como viajar agora, por esses dias, e então tinha de lidar com isso de outra forma. Eis que a piscina caiu como uma luva. Não sabia sobre esse efeito... Se é a água, o tempo, o sol, o mergulho... A liberdade que sinto enquanto estou numa piscina, quem sabe. Mas ajudou e me senti diferente depois de tive esse tempo pra mim.

A vida não nos prepara para os próximos passos, nem mesmo coloca terra em alguns espinhos para que passemos ilesos de sentir dor quando pisarmos neles, porém nos dá artifícios para que nos curemos, assim fazendo com que fiquemos prontos para o próximo passo.

Beijo, C.
Curteeee www.facebook.com/doceestranhomundodecarol :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...