quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Você vai amar: Ponte para Terabitia.

Ponte para Terabitia é uma obra sobre a amizade de Leslie Burke e Jesse Aarons, dois estudantes do quinto, que criam um bosque mágico, o qual dão o nome de Terabithia, e onde viverão muitas aventuras.
Esta história foi escrita por Katherine Paterson, e publicada pela primeira vez em 1977, nos Estados Unidos. Uma obra que se transformou num clássico da literatura, em 2007 foi lançado um filme que se baseia neste livro.
Ponte para Terabítia conta a história de Jesse Aarons, um garoto do interior dos EUA muito tímido e solitário, meio rejeitado pelo pai e o único garoto de uma família pobre de cinco filhos. May Belle, sua segunda irmã mais nova, parece ser a única pessoa que gosta dele.
Leslie Burke era uma garota bem moderna e filha única de escritores, aos quais era muito ligada. Ela antes morava na cidade grande, mas se mudou para o campo e acabou vizinha de Jess. Leslie nunca assistiu televisão na vida, pois seus pais acham que faz mal para o cérebro.
Jess e Leslie se tornam amigos muito próximos, embora Jess não tenha gostado muito dela no começo (principalmente porque ela o venceu numa corrida). Essa amizade se formou por causa do fato de viverem bem próximos, e também o fato de eles serem perseguidos pelos valentões da escola, Janice Avery e Gary Fulcher, por serem considerados 'esquisitos'.

Minha opinião:
Assisti o filme logo que lançou, em 2007, e achei o filme muiito bom mesmoo! Fiquei sabendo que havia o livro não faz muito tempo, acho que foi em 2009, mas dai acrescentei ele na minha lista e acabei de lê-lo essa semana. Simplesmente muito bom! E o filme segue praticamente todos os detalhes do livro.
Super #indico mesmoo!!!
E acho também que o livro se enquadra na minha vida atual, pelo que acontece no final da história. Isso eu não vou contar, afinal de contas você vai ter que ler ou ver o filme para saber.
Trecho do livro que mais gostei:
"Agora era hora de seguir em frente. Ela não estava ali, então Jess tinha que continuar, pelos dois. Era a vez dele devolver ao mundo, em beleza e carinho, o que Leslie lhe emprestara em visão e força"











Beijoo,
C.

2 comentários:

  1. muito bom filme. :(

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=5013087

    olhe o topico dessa comu: todos querem o segundo filme

    ResponderExcluir
  2. ah sim! filme muito perfeito!! Seria otimo se saisse o Dois!!
    beijo e obrigada pela visita!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...