sábado, 4 de dezembro de 2010

Bullying, isso tem que ter fim.

(Como este tema está sendo bastante abordado na escola onde estudo e ocorrendo em muitas salas de aula e até mesmo em escritórios de trabalho, resolvi postar aqui o que eu penso sobre isso de uma forma resumida).

O bullying sempre existiu, mas as pessoas não o conheciam tanto porque não ocorria tanto na sociedade a um tempo atrás como vem ocorrendo hoje.
Meu primeiro conhecimento sobre bullying foi em 2007, por um trabalho escolar. Mas lá em 2007, isso não era tão comum, pelo menos não tanto no Brasil.
A partir deste ano, 2010, o bullying está cada vez mais presente na sociedade. Crianças brigando, discutindo, se autodestruindo. É uma verdadeira pena que a "nova" sociedade e os jovens representantes do futuro estejam fazendo isso com a sociedade e com seu futuro.
Existem campanhas, propagandas, projetos para tentar conscientizar essas pessoas que querem destruir seu futuro, mas em minha própria percepção, não sei se as pessoas que cometem bullying absorvem o que as campanhas ou os projetos querem demonstrar, pois eu acho que a educação começa em casa, os primeiros alicerces são e sempre serão formados na família.
Uma pessoa que não possui uma família estruturada, ou terá que ter uma mente muito boa com um objetivo muito forte, pois se não não terá como superar a sociedade atual para se sobressair e alcançar o que deseja.. Ou caso contrário, a pessoa terá que descontar sua frustração na sociedade, seja escola ou trabalho.
Bullying, isso tem que ter fim. E esse "fim" começa pela educação que nós daremos aos nossos filhos, porque alguns, que já estão tomados por isso, só sairão dessa se tiverem alguém que os entenda, que os ouça, mas enquanto isso eu, por mim mesma, posso controlar minhas atitudes e não reprimir meus sentimentos, e também, mais para o futuro, saber educar meus filhos, se caso eu tivé-los.


Beeijo,
C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...