quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A parabólica de cada um


"Se a TV estiver fora do ar 
quando passarem os melhores momentos da sua vida, 
pela janela alguém estará de olho em você!" (Parabólica - Engenheiros do Hawaii)

Li hoje um texto sobre "relacionamentos" e, pela primeira vez na vida, me identifiquei e compreendi o assunto. Já haviam me dito que nos conhecemos através do olhar do outro. Sozinhos não conseguimos descobrir quais são os nossos piores defeitos, angústias, bem como os nossos pontos fortes. Estar em um relacionamento é basicamente isso.

Faz pouco mais de um mês que um moço passou a agradar o meu coração, e, por consequência, adentrá-lo. Através dessa experiência ainda "breve", eu diria, já passo a conhecer coisas sobre mim que eu ainda não sabia. Também vou concluindo que temedores de relacionamentos são, na verdade, temedores de si mesmos. Lá dentro tem tanta coisa, não é mesmo? Ás vezes é temeroso ter que olhar para dentro e descobrir que somos uma soma de imperfeições.

Vou descobrindo que o amor não tem fórmula - opa, só mesmo Leo Jaime e Leoni para acreditarem que ela existe. Assim como a fórmula do amor não existe, a fórmula para um relacionamento funcionar também não está à venda por aqui. É uma construção, eu diria. Aos poucos os olhares, identificações, compatibilidades e uma troca cúmplice acontecem. É no dia a dia, nada de fantasias. Se fórmulas existissem quebraria-se o encanto de cada descoberta entre os dois.

Aos poucos vou entendendo sobre o amor de uma forma como nunca antes, mas sinto que todos os "rolos" que vivi até então me prepararam para o momento atual, fazendo com que eu estivesse em condições de aproveitá-lo com plenitude, envolvimento... Fazendo com que eu me deixasse levar, apostar, ué, a vida chamou, ela permitiu que duas pessoas integrassem a vida uma da outra, compartilhando o tempo, experiências, pensamentos e muito, muito amor.

Acho que relacionamentos são apostas, conhecer uma pessoa é uma aposta. As variáveis são muitas, tantos desencontros... O que me faz voltar sempre àquele pensamento: Quando as coisas tem de ser, elas são.
O que não é uma "aposta" é conhecer a si mesmo - e isso, mesmo que doa e você não goste daquilo que descobrir, infelizmente só um comentário a fazer: esse é você mesmo.

O amor acontece, e com ele, você acontece também.

Beijo, C.
Curta https://www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...