domingo, 28 de setembro de 2014

O começo


Outra vez me envolvo nos braços dele e, conforme percebo o quanto temos em comum, descubro que passei a identificá-los e a querê-los como um lar. Nós dois estamos no momento inicial do amor, como dizem, somos a novidade um do outro, a cada encontro absorvemos mais informações sobre o outro.

Conhecer alguém é um processo delicado, ainda mais se for uma pessoa com a qual você pretende compartilhar o resto dos dias - da vida, quem sabe? Cada palavra é uma novidade, cada reação. É uma sucessão de testes - estou agradando? Será que disse besteira? Será que peguei pesado demais? Será que ele soube entender as entrelinhas?

Eu nunca estive em um relacionamento sério, porém sempre procurei selecionar conselhos, interpretá-los, ler livros sobre, assistir a filmes também, entretanto, adivinhe! Absorvi muito sobre relacionamentos vendo outros relacionamentos. Sim, olhar por fora é muito mais superficial do que realmente entender o que se passa entre um casal, mas dá para captar vários lances que servirão como molde.

Um conselho sobre namoros veio justamente de um vídeo que não fala sobre amor, e sim sobre relações trabalhistas, amorosas e sociais. A questão em volta do assunto trata sobre conversar com aquele que escolhemos para estar ao nosso lado compartilhando momentos. Como diz o vídeo, "beijos, amassos, carinho.. Tudo isso é ótimo, mas um dia não vai mais bastar, e é nessa hora que na junção dos beijos haverá de existir o diálogo, o compartilhamento de ideias." O amor começa com atração, mas só dura se houver compatibilidade, e esta descobrimos ao longo de conversas.

Ando aprendendo também que, por mais que a gente saiba um montão de coisas sobre se relacionar com alguém, por mais que já tenhamos vivido uns, sei lá, dez relacionamentos, sempre e sempre e sempre estaremos em uma situação completamente nova quando conhecemos uma pessoa  - isso exatamente porque não existe uma fórmula pronta para fazer um namoro funcionar.

"Temos a mesma percepção sobre a vida, essa calma, leveza, simplicidade fazem parte de nós dois, gosto disso", ele me diz. Pois é, talvez isso signifique que estamos no caminho certo.


Beijo, C.
Boa semana!
Curta https://www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...