domingo, 20 de julho de 2014

Um breve texto para amigos breves ou não tão breves


Cresci achando que havia algum problema estranho com as minhas amizades. Achei que meus amigos deveriam ser eternos, que jamais poderiam ser trocados, que a amizade havia de durar até o tempo que eu desejasse - e o tempo que sempre escolhi era aquele: que meus amigos fossem eternos. Porém, conforme fui entendendo melhor sobre a vida, vi que a maioria das amizades iam sendo trocadas. Geralmente me baseava pelos anos da escola: na terceira série eram uns amigos, na quarta já eram outros, na quinta também. Nem todos saiam da minha vida, alguns duraram todo o ensino fundamental, inclusive o médio, e continuo a ter contato até hoje.
Crescendo é que fui descobrindo o mistério da falta de durabilidade em amizades: o fato é que a maioria dos elos que criamos são cíclicos. Embora não tenhamos como definir o tempo exato desses períodos, as amizades possuem um começo, meio e fim. Ás vezes o começo dura 2 anos, e o fim, uma semana; ás vezes o começo dura 1 dia, e o meio, décadas. 
Mas é verdade também que algumas amizades teremos até que se finde a nossa vida. Classificar e avaliar qual(is) será a premiada é difícil. O jeito é ir vivendo, agradecendo pelos que chegam, pelos que vão embora e pelos que ficam, afinal de contas para tudo existe motivo. E eu acredito que aqueles que vão embora tem de ir, muitas vezes, para que outros cheguem, para que nossa existência na Terra alcance o seu melhor - e isso inclui as pessoas que temos de conhecer e conviver.
Uns chegaram, outros partiram, alguns continuam. E cada um deles vem a compartilhar comigo a parte que a meu caminho cabe, e assim reciprocamente sou com eles. Haverá o momento que aqueles que tiverem de ir, sairão, e, logo, novos virão a ter comigo novos momentos. É assim que funciona!
FELIZ DIA DO AMIGO... Como cantava Toquinho: "Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida!!"

Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...