segunda-feira, 26 de maio de 2014

Erramos o tom


"Algumas coisas só começam para terminar."

Não sei se durante a minha vida inteira - quase 20 anos - já pronunciei frase tão triste como essa. A verdade é que tenho os meus motivos: um coração arrependido.
Era sábado, você ligou, disse que tínhamos de nos ver. - Sabe quando nós sentimos que algo é um erro, e mesmo assim vamos lá tirar a prova?-.

Pois é, o problema é que nós nos modelamos um ao outro. Teu sorriso buscava o meu, assim como teus lábios lutavam por grudarem-se aos meus outra e mais outra vez. Um erro. Como não pude prever?

Te conheci muito cedo. Lá pelos 12 anos de idade, se bem me lembro. Você era tímido, nunca foi muito atrativo, mas nunca me importei com isso. Sua amizade me bastava, ríamos juntos e parecia que o mundo iria parar para ver-nos amigos sempre.

Ao longo do caminho eu mudei, você também. Crescemos, o tom da voz modificou-se, porém o meu endereço e o seu não. Mesmo assim, a amizade prevaleceu por esses tão rápidos oito anos.

O problema é que naquela noite a gente se gostou tanto e foi utópico, químico, não sei definir. Só que ai você disse que tem uma vida inteira pela frente, e que não curtiu tudo o que precisava pra me levar a sério. Esse deveria ser o meu discurso, ao menos a parte do "ter uma vida inteira pela frente". Mas a verdade é que com esses meus planos você nunca se importou.

Desejar a felicidade a um amigo é algo próprio de amizades... Mas é complicado agora querer o bem de alguém que veio só para ir embora, como tantos outros por aí. Acho que isso deveria ser proibido por decreto, lei. Como assim sumir depois de um beijo ou dois?

Era um erro. Eu sentia e sabia, algo na mente me dizia: Não vá!
E assim mesmo fui, e assim mesmo a gente vai... A gente vai, pois pensa que poderia ser diferente. Mas fica a lição: Passado só serve pra isso: Ser passado.

Mas aí veio outro amigo e me disse: Para com isso garota! Você vai ser mais feliz do que imagina. Deixa o tempo passar, a ferida fecha.

Beijo, C.
Curta: https://www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...