segunda-feira, 28 de março de 2011

O mundo tem solução.


Ao contrário do pessimismo de tantos, eu vejo que as pessoas estão buscando soluções para os problemas existentes na órbita de nosso planeta.
Acordo todos os dias faltando dez minutos para as sete horas da manhã e sempre gosto de tomar café na companhia da televisão. Geralmente gosto de assistir ao canal da rede Globo que, nesse horário tão cedo do dia, passa um programa que é exibido também pela Globo News chamado "Cidades e soluções".
Hoje eles falavam sobre embalagens de produtos que geralmente vão para o lixo ou são jogados na natureza e que há uma empresa que recebe todas essas embalagens e fazem um produto novo com elas. É incrível o que a empresa TerraCycle é capaz de criar!
A ideia original foi criada em 2001 nos Estados Unidos por um estudante de 19 anos chamado Tom Szaky. Hoje a empresa possui filiais no Brasil, Estados Unidos, Canadá, México e Reino Unido. São bolsas, estojos, cadernos e até roupas feitas com materiais que seriam reciclados (na melhor das hipoteses).
Também há o novo comercial da Coca Cola que tenta mostrar para as pessoas que a situação do planeta pode ser revertida, que, ao mesmo tempo que há muito terror na Terra, há muitas pessoas lutando para que o mundo seja um lugar melhor.
Ainda não assisti o filme 2012 e talvez eu só o assista quando estrear na televisão - aberta -, mas, baseando-me nas opiniões que ouço, dá para entender que o filme mostra catástrofes e o "suposto" término do mundo. Tudo bem, mas acho que quem se aterroriza por o que mostra o filme ou pelas tantas notícias trágicas que mostra no jornal, deveria começar a perceber que se olhar atentamente para os mínimos detalhes do que ocorre em seu dia a dia verá que o mundo está cheio de soluções. É raro de ver essas soluções em jornais que só contam tragédias ou em filmes sobre o fim do mundo, mas se você acordar as seis horas e ciquenta minutos da manhã e ligar a televisão no canal certo verá que o mundo está querendo melhorar, verá as quantas coisas boas que as pessoas estão fazendo para reverter a situação para melhor.

Beijo, C.

9 comentários:

  1. O mundo tem solução basta nós querermos.

    ResponderExcluir
  2. DEPENDE DO QUANTO QUE AS PESSOAS ESTÃO DISPOSTAS A MUDAREM!

    ResponderExcluir
  3. concordo com as duas opiniões. obrigada pela visita (:

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte no blog!!!

    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olaa..
    gostei desse post seu!
    Eu tenho alguns no meu blog que falam disso
    tb, da mudança que o mundo necessita!
    Só temos q nos empenhar nisso!
    to seguindo!

    passa la ^^
    http://cris2selene.blogspot.com/

    Bjuus

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto

    .. bom saber que há pessoas otimistas

    ótimo blog

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. mtoOO massa msm!!
    não devemos apenas nos lamentar...mas tbm agir!!pois é um problema super sérioOO!
    Parabéns Caroline!

    ResponderExcluir
  8. janaina
    muito obrigada pela sua visita!!! pois é, o mundo tem solução, mas nós temos que fazer a nossa parte também.
    beijaao! volte sempre!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...