sexta-feira, 11 de março de 2011

Destino ou Coincidência?


Esta semana estava ouvindo o programa Pretinho Básico da rádio Atlântida FM e chamou-me atenção um assunto por eles - apresentadores do PB - abordado. Na primeira edição do dia 09.03.11 - ás 13 horas - os integrantes do programa começaram a falar sobre destino e coincidência. Afinal de contas, será que isso existe?
Pensando nisso e refletindo pelas palavras ditas por eles no programa, eu resolvi mandar um e-mail contando um caso que exprime em mim a dúvida se realmente existe destino ou se tudo seriam apenas coincidências.
Obs: Devido á tantos e-mails que lotam a caixa de entrada diariamente do Pretinho Básico é raro eles terem tempo e oportunidade de lerem todos os e-mails que recebem. Eu mesma já mandei vários e-mails que não foram lidos e mandei este com esperança que fosse lido, mas com igual receio de que não fosse lido.
O e-mail:
"Olá PBS... Adorei vocês terem tocado no assunto "destino ou coincidencias" no PB das 13 horas. Realmente não sabemos se todas as coisas são destino ou meras coincidências. Então deixe mostrar a vocês um exemplo que me faz pensar se as coisas que acontecem são coincidencias ou destino: Meu pai morreu em um acidente de carro no mês de novembro do ano de 2010; acidente ao qual envolvia 10 carros e somente o carro em que meu pai estava dentro teve vitimas fatais. Disseram-me que era mais fácil ter ganhado na mega sena do que morrer em um acidente com possiveis dez fatalidades e apenas o carro em que meu pai estava ser fatal. Teria sido destino ou coincidencia? Alias, meu pai morreu com um grande amigo junto. Os dois, no mesmo instante passaram para o "outro" lado desta vida. Se foi coincidencia ou destino não sei, mas carregarei esta dúvida comigo até o fim de meus dias.
Beijo pbs. Mandem um abraço pra mim, pra minha mãe e pra minha irmã que continuamos na luta para superar a saudade que sentimos de meu pai."
 Após Alexandre Fetter ter lido o e-mail as opiniões começaram a ser ditas:
"- Prefiro não acreditar em destino, pois, se não, sei que vou me acomodar e esperar que as coisas aconteçam". (Cagê)
"- Dizem que existe um destino pré-traçado, mas que nós podemos mudá-lo". (Maurício Amaral).
"- Existem coincidências que são tão incríveis que acabamos ficando com a impressão de que há alguém arquitetando o nosso caminho" (Piangers).
"- Mas não é de graça. É aí que eu quero chegar. Quando tu conhece a mulher da tua vida ou o homem da tua vida tu não encontrou coincidentemente naquele local a pessoa que tu vai passar o resto da vida. Foi o destino que colocou ela ali. Tava escrito. Tava reservado para vocês se conhecerem. Vocês coincidiram de estar ali, mas o destino levou os dois a estarem ali". (Maurício Amaral).
"- De forma prática se nós olharmos a vida como ela é : tudo é ação e reação - o que se faz e o que acontece a partir do que se faz. O que acontece é que nós temos uma grande necessidade de raciocínio lógico e ás vezes não lógico de dar nome e encontrar explicações para tudo. Esse é o sentido da vida: ir em busca. Estamos sempre em busca de algo e para essas coisas que pensamos que existem ou não damos nomes. Uns dão nome de coincidência outros de destino. E nós acreditamos porque nascemos cheios e vazios. Cheios de esperança, de amor, de carinho e vazios de afeto, espectativa e vice versa. Nós somos o contraditório dentro da mesma pessoa. Por sermos assim como é que não vamos estar em busca disso tudo e debater e acreditar sobre coisas que nem nós sabemos se são reais?" (Mr pi).
"- Dentro do livre arbítrio há a possibilidade da pessoa escolher e mudar, mas eu acho que nós na questão familiar - que é o berço de todos nós - quando nascemos, nascemos em um núcleo familiar pré-determinado; já com algumas coisas meio pré-destinadas para aquela criança, pois quando nascemos não sabemos, entendemos e não temos nada ao não ser a família" (Neto Fagundes).
"- Depende de como a pessoa vê a reencarnação. Talvez ficar lembrando de uma pessoa pelas coisas boas que ela fez, pelos sentimentos bons e pelas coisas boas que elas fizeram á nós aqui, em vida, seja uma maneira de se manter vinculado eternamente á uma pessoa" (Neto Fagundes).
"- O destino consola. Ele serve pra confortar. Pois o destino é mais relacionado à perda do que ao ganho" (Mr Pi).
"Coincidências são pequenas impressões digitais de Deus" - Mr Pi.
"O destino une e separa as pessoas, mas nenhuma força é tão grande para fazer esquecer pessoas que por algum motivo um dia nos fizeram felizes"


Obrigada PB's por terem lido meu e-mail!! E por terem dado opinões tão bonitas que foram transferidas para esse blog!
Você já ouviu Pretinho Básico? Não??? Então comece logo por este link: Atlântida FM Poa , de segunda à sexta em duas edições (ás 13 horas e ás 18 horas. Reprises aos sábados).


Beijo, Carol  :D

12 comentários:

  1. Carol estava indo pro shopping ouvindo e chorei com todas essas palavras acredito que o destino é sinonimo de coincidencia e vice versa... Parabens guria moro em floripa ha 11 anos e o programa deles faz com que eu mate um pouco a saudade do nossos PAMPAS beijos enorme e te cuida PARABENS PELO BLOG LIIIIINDO

    ResponderExcluir
  2. Que triste esse episódio envolvendo seu pai.. Te desejo do fundo de meu coração muita FORÇA!

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog, mto interessante, sempre que puder passarei por aki!


    http://daianecristinasilva.blogspot.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. QUE LIIIINDO *---* e ÓTIMO ASSUNTO. TAMBEM VIVO ME PERGUNTANDO ISSO, RS .
    segue e comenta?
    http://enfiimnos.blogspot.com
    bgs ;*

    ResponderExcluir
  5. muito legal seu blog
    diferente
    KKK
    parabens

    http://www.trucoladrao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. muito interessante esse post...eu prefiro acreditar em coincidência pq assim nunca vou esperar pelo destino.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo UM : Obrigada pela visita, que pena que não se identificou :/ . O programa deles é o máximo!! Que bom que você ouviu justamente este programa, pois achei lindas as palavras e os comentários que eles fizeram. Obrigada pelo elogio e volte sempre!! Continue ligado(a) no PB!! beijão (:

    ResponderExcluir
  8. Anônimo DOIS: obrigada pela visita e pelo comentário! E do fundo do meu coração obrigada pela sensibilidade quanto ao episódio de meu pai. volte sempre, ok? beijao!!!

    ResponderExcluir
  9. Daiane: Obrigada pela visita, olharei seu blog tambem!! volte sempre
    Ingrid: sigo sim!! beijão
    Kaiser: obrigada pela visita aheiauhe volte sempre! beijo

    ResponderExcluir
  10. Laninha: Dúvida infinitamente sem resposta! Somente quando não estivermos mais aqui saberemos a resposta... Ou não!! Enquanto isso, continuemos em debate hehe. beijao e obrigado pela visita. Volte sempre !

    ResponderExcluir
  11. visitei e gostei
    voltarei sempre
    beijos

    espero uma visita
    http://gtendencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Natacha : obrigada pela visita!! Amei seu blog e estou seguindo. Beijão!!
    Mellanie: obrigada pela visita! Vou dar uma passada no seu blog tambem. beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...