quarta-feira, 5 de março de 2014

E a mudança das estações...


De repente você pegou um desvio e ele te mostrou mais da vida do que você o subjugou no começo, enquanto ainda avaliava se o percorria ou não.
De repente algo mudou: Quem sabe a sua vida inteira.
E aí você percebe que, com tantas mudanças lhe rodeando, é hora de mudar o que você concebia por si mesmo.

Uma vida e tantas opções. O tempo deixou de ser escravo: Ele hoje passa tão depressa... Estava eu assustada em viver uma espera de 365 dias. Que pensamento errôneo... Muitas coisas podem mudar e acontecer em um ano, mas ele voa. Se 2014 começava ainda "ontem", hoje já estamos no terceiro mês do ano.

Sabe quando as coisas realmente estão diferentes? De repente você descobre que pegou o desvio certo, que foi jogado pelas ruas da vida até que essa, num encontro feliz, te fizesse chegar ao lugar no qual tudo o que você sempre sonhou em viver, de fato, vai acontecer. Pois a gente vive daquilo que a gente sonha, basta estar atento aos caminhos que vão se abrindo à nossa frente.

Acho que todo mundo chega a esse momento na vida, no qual a noção de escolha é totalmente o que vai definir aonde chegaremos, aonde a noção de que ninguém fará por nós algo que nós desejamos fazer. Somos escolha, somos consequência. E a partir disso é que controlamos boa parte da sequência de fatos em nossos rumos.

O verão tão aguardado vai se despedindo aqui no sul... Tão pronto aquele frio de quase gelar a alma vai adentrar portas, janelas... E confesso aqui que também anseio por ele. Anseio pela continuidade das mudanças que o verão proporcionou. Por que a vida é continuidade, não limitação. A extensão de nós mesmos percorre os dias, e através disso deixamos um pouco de nós pelo caminho e o resto levamos para outros engrandecimentos.

Que as trocas de estações sejam isto: mudanças pelas quais todos nós temos que passar.

Beijo, C.
Curta https://www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...