sábado, 6 de abril de 2013

O apelido é o GPS da nossa infância - Fabricio Carpinejar.


"Lamento quem nunca recebeu um apelido na vida. 

Ter apelido pode ser sofrimento. Mas não ter é ainda mais grave: não chamamos atenção de ninguém.

Ninguém zombou da gente ou nos enxergou ou quis nos desafiar.

O apelido é o GPS da nossa infância.

Pelo apelido, eu sei de qual período a pessoa conviveu comigo.

Quem se aproxima me chamando de Cebolinha, me conheceu no Ensino Fundamental. 

Quem se aproxima me chamando de Panqueca, me conheceu no Ensino Médio.

Quem se aproxima me chamando de Woody, me conheceu na universidade. 

Esqueceu quem é quem. O apelido é a dica de senha do rosto de um conhecido. 

O nome é soberba. O apelido é humildade. 

O nome é quando nascemos para a família, o apelido é quando nascemos para o mundo." 

Texto escrito por Fabricio Carpinejar.


Beijo, C.
Curta: http://www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...