sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A imperfeição.


E foi então que a vida se fez imperfeita.
Oh, talvez ela sempre o tenha sido desse jeito. Como nada no mundo se pode fazer perfeito, a vida também entra neste capricho.

Porque falo de imperfeição? Pois bem, abandonei certas coisas, voltei-me para outras. Fiz, juntei, desfiz, arrisquei. Me tornei outra. Ou será que sempre fui esta, apenas ainda não havia descoberto?
Para todos os lugares que já fui, que vou e ainda irei levo comigo uma mala virtual, imaginária, talvez surreal. O que nela carrego? Tudo o que já fui, vivi, todos os dias da minha existência terrena. A minha bagagem de imperfeição.

Acho que a imperfeição contida dentro é o que menos importa. Que vivência não possui erros? Nossa imperfeição é o que nos mantém vivos, significa que sempre teremos o que melhorar.

Somos a coleção de momentos que vivemos, pessoas que encontramos e nos marcaram. Somos aquilo que nos permitimos viver e sentir.
Gosto do sol das primeiras horas do dia. Aliás, viver as primeiras horas do dia faz com que eu me sinta mais viva, parece que o dia nasceu só pra me ver, só pra esperar que eu faça algo de extraordinário com ele, para que eu viva as imperfeições que ele tem a me trazer.

E foi então que a vida parece sempre estar se deslocando mais rapidamente, como diria Lulu Santos "Hoje o tempo voa, escorre pelas mãos."
Ontem postei a seguinte frase: "31 dias de 2013 não voltam mais. E aí, tá fazendo valer a pena?".

Pois sim, eu lhe aviso que você deve ter feito valer apena. O tempo está correndo, sem que possamos desperdiçá-lo. Trinta e um dias é um tempão. Espero que você tenha feito valer a pena. Mas se não, bom, então você tem de fazer valer a pena a partir deste primeiro dia do segundo mês do ano. Cada dia é sagrado, cada dia tem de ser marcante. Cada dia é uma chance - a primeira e talvez a última.

Faça valer a pena sua bagagem imperfeita - de tudo aquilo que você já viveu, de tudo aquilo que você vive e de tudo o que você ainda vai viver.


Feliz Fevereiro,
Beijo, C.
Curta: www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...