quinta-feira, 17 de março de 2011

Garoto de onde?


Ele usa camisa verde e um calção estilo surfista. Não consigo descobrir sua idade, mas acredito ser algo entre os dezessete e os vinte anos.
Ele joga sinuca e não deve fazer ideia que daqui da sacada - lugar onde me encontro - alguém está o olhando. Não tenho a possibilidade de visualizar seu rosto com perfeição e nem sei dizer de onde ele pode ter vindo - se é morador do litoral ou se é da capital como a grande maioria de garotos que vejo por aqui.
Em pouco menos de quinze minutos o jogo de sinuca encerra e ele parte para uma nova partida. Ainda sozinho. Realmente não consigo identificar sua origem, pois o estilo "praieiro" faz com que ele possa ser de qualquer cidade.
É quinta-feira à noite, estamos em pleno fevereiro, então ele ainda não começou as aulas ou não trabalha e nem faz faculdade. Ou estaria ele de férias? Há tantas possibilidades!
Ele olhou para cá uma vez, deve ter reparado nas luzes acesas do prédio e, sem ter me notado, voltou para o seu jogo.
Ainda não consegui ver a fisionomia de seu rosto perfeitamente, acho que o culpado é o cabelo, pois a franja ocupa toda a testa do garoto.
Deve ser um garoto de apartamento na capital, que se diverte sozinho e não possui uma vida radical. Ou talvez não. Talvez não seja nada disso. Talvez não seja da capital, não more em um apartamento, não tenha entre 17 e 20 anos de idade e tenha uma vida radical.
Afinal, quem sou eu para julgar?  Apenas sei imaginar. Sou uma observadora do cotidiano e vivo levando em conta as pessoas que cruzam meu caminho. Este texto somente é minha imaginação entrando em cena tentando adivinhar quem são as pessoas que passam por minha vida.

Escrito originalmente em Capão da Canoa, 24.02.11

Beijo C.

8 comentários:

  1. Ler as pessoas não é uma tarefa fácil...sempre acabamos tenho uma visão embaçada pelos nos próprios conceitos ( ou pré-conceitos).

    ResponderExcluir
  2. Cara, sinceramente não sei nem como opinar este teu texto, é algo pessoal, uma impressão sua e que, todas as possibilidades que vc sugeriu, ele pode estar enquadrado nelas.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. de recife , com essas carcte´risticas só pode ser de lá,. rssrs


    belo texto

    O melhor blog do meu .... Bairro !!!
    http://blogdocharque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Pétala e Paulo: Pois é! Realmente são aparência e estas muitas vezes são superficiais. Fazemos um esboço daquilo que vemos, mas muitas vezes não é a verdadeira realidade! Obrigada pela visita e voltem sempre!! Beijão (:

    ResponderExcluir
  5. Curioso.com e blog do charque : muito obrigada pela visita, elogios.. voltem sempre!! beijão

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog
    Seus textos aão lindos! Já seguindo
    http://bykarinesantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ksantos: obrigada!! seguirei seu blog tambem
    beijaao

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...