terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sonho por New York City.


Sei o que é viajar e andar de avião. Já conheci vários lugares dentro dos limites do país onde moro, mas internacionalmente ainda não viajei.

Quero conhecer Nova York. Sou simplesmente apaixonada pelo encanto desta cidade somente pelas fotos e os tantos lugares que vejo pelas séries de TV.
Eu quero ir à New York City e conhecer o Empire State, admirar o Lobby Mural, subir até o 102º e o 86º andar e observar toda a cidade. Entrar no New York Skyride e assistir à uma versão digital da cidade. Quero andar pela Fifth Avenue, entrar na Tiffany’s. Quero admirar a St Patrick’s Cathedral, comprar algo na Sak’s, entrar na Livraria Publica de Nova York.
Quero tirar fotos no Rockefeller Center, entrar na NBC studios, subir ao topo do Rockefeller e admirar a cidade das luzes mais uma vez.

Quero, ansiosamente, tirar fotos na Estátua da Liberdade (imagina que emocionante!!). Ver o Castle Ride e o Historical Exhibits – Museu dentro da Estatua com a história completa do monumento.
Quero ir a Ellis Island Immigration Museum, mesmo que eu não encontre nenhuma linha de parentesco comigo, e lembrar o livro Cabeça de Vento – da escritora Meg Cabot.

Quero ir a Times Square e ao Theater District. Ver as luzes da Broadway, a MTV headquarter, o Brill Building, a Nova 42an Street, a Duffy Square. 

Quero assistir à vários espetáculos na tão famosa Broadway.
Quero sentar na grama do Central Park, ver o Great Lawn, o Bethesda Terrace, o Belvedere Castle, o Central Park zoo e lembrar episodios da série de tv “friends”.

Quero ir ao Met – Metropolitan Museum of art – e lembrar episódios da serie de TV Gossip Girl.
Quero também ir ao American Museum of Natural History e lembrar o filme “Uma noite no museu” e desejar que os animais e todas as obras de arte sejam vivas como no filme.

Quero ir ao Grand Central Terminal e lembrar o episódio de Gossip Girl em que Serena retorna à NY.
Quero passar na Brooklyn Bridge Stroll.
Quero entrar na Macy’s, Bloomingdale’s, 5th avenue Department Stores, Barney’s, Henry Bendel, Madison Avenue, ao SoHo Boutiques e a 6th avenue Superstores.

Quero jantar no Union Square café e no Four Seasons. Quero ir à Starbucks.

Quero passar por todas as partes de NY: Lower e Midtown Manhattan, o Bronx, o Brooklyn – e lembrar-me da série Everybody Hates Chris -, Queens e a Staten Island.
Quero caminhar na Wall Street.

Quero ver o Museum of Modern Art, patinar no Central Park no inverno.
Quero ir às lojas de marcas famosas como a Apple, Prada, Niketown, Louis Vuitton, Giorgio Armani, Dolce e Gabbana, DKNY, Ralph Lauren, Victoria’s secret.

Quero ir ao Lincoln Center of the performing art, ao riverside park, Yankee Stadium, Ny Aquarium.
Quero ir ao Majestic e lembrar a série de TV “Kdabra”.

Quero passar na frente do hotel Waldorf Astoria e lembrar a personagem Blair de Gossip Girl.
Quero ficar hospedada no Plaza e lembrar a personagem Mia da série de livros “O diário da Princesa”, escritos por Meg Cabot.

São tantos lugares que quero conhecer em NY que é impossível citar todos em um texto.
Quero tirar muiiiiitaaas fotos!

Eu sei falar inglês fluentemente. Eu já tenho até um mapa de toda cidade de Nova York e sei os pontos turísticos existentes. Só falta uma passagem de – pelo menos – um mês para eu ficar em NY city.

Quero – e um dia vou – passar um natal em NY, mas vou ir uma vez na primavera também. Na verdade quero mais que isso; quero que NYC faça parte do meu itinerário de vida e não apenas de meus textos que, de tão sonhadores, se fazem realistas.

"Em Nova York, selva de pedra onde são feitos os sonhos. Não há nada que você não possa fazer. Agora você está em New York, sssas ruas vão te deixar completamente novo
As luzes irão inspirar você! Gritem Nova York, Nova York, Nova York.
Bem-vindos às luzes brilhantes!" 

 Música : Empire State Of mind - Jay-z ft Alicia Keys.




Já esteve em New York City? Deixe seu relato (:
Curta www.facebook.com/doceestranhomundodecarol
Beijo, C

21 comentários:

  1. OMG!!!! Eu tbém quero ir pra NYC !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Também quero ir pra NY!
    Lá é cenário de How I Met Your Mother.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Bora: ainda não assisti how I met your mother :(, mas me disseram que é o "novo" Friends. Se é verdade, ainda não sei... Mas ainda quero ver essa série ai. E conhecer NY... Bem vindo ao mesmo sonho que eu possuo!! Obrigada pela visita e volte seempre

    ResponderExcluir
  4. Oooi, seu post me emocionou, sou louco por NY, muito mesmo, cada episódio de Sex And The City e eu ficava mais apaixonado, Gossip Girl, OMG, que fantástico.
    E Empire State Of Mind no final ? essa musica é tudo, é tudo que eu sempre sonhei, é mais que um sonho, é mais que uma cidade.
    Parabéns !
    Mais uma prova de amor por NY, meu tumblr newyorkismydream.tumblr.com hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Guilhermy: Então, basta lutar e acreditar nesse sonho! NYC deve ser perfeita e eu sei que em breve irei conhecê-la pessoalmente. Tenho certeza de que você também terá oportunidades para ir conhecer.
    Beijo, C.
    Muito obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  6. Posso afirmar! É lindo DEMAIS! Me encantei *-*

    ResponderExcluir
  7. Emocionei-me ao ler o teu texto..
    Por motivos profissionais vivi em New York de Janeiro a Agosto deste ano.
    Ao ler o teu texto imaginei-me a fazer de novo tudo o que lá fiz! Q sentimento de nostalgia tão bom!

    Vai lá sem dúvida! Já sabes muitos sítios para ir e lá vais descobrir muitos mais! Posso-te dizer que para além de tudo que referiste, o simples facto de caminhar pelas ruas e parques de Manhattan é simplesmente lindo e inspirador..

    ResponderExcluir
  8. Anônimo: Nossa, que legal! Imagino como deve ter sido bom ter ficado em NY durante 8 meses! Que sonhoooo!! Não vejo a hora de ir para lá. Deve ser como estar dentro de um filme, até porquê tantos lugares de NY já foram palco para tantas séries e filmes de tv! Obrigada pelo seu relato, com certeza me deixo com mais vontade ainda de ir. hehehe
    bjo C

    ResponderExcluir
  9. Também sonho em ir a New York, é algo tão real, tão mágico, tão belo e ao mesmo tempo um lugar encantador!
    Sei que ao longo da vida existem dificuldades, mais também existem conquista. Quero dizer que, nunca desista dos seus sonhos, pois sem eles você deixa de exixtir.
    Um Abraço, Letícia.

    ResponderExcluir
  10. Letícia: verdade, sonhos são o que nos mantem vivos!!! E pode ter certeza que tanto o seu sonho quanto o meu sonho de ir à NY se realizará um dia :D

    beijao, obrigado por visitar meu blog!!

    ResponderExcluir
  11. Oii Carol!
    achei teu blog hoje e já li quase todos os post! sabe, me identifiquei bastante contigo por varias coisas! mas em específico pelo amor que eu tenho pelas crianças aí da associação, e como me aperta o coração não ver mais eles sempre, aproveita cada segundo aí! e esse sobre NY então! nossa! sinto muita saudade desse lugar, é cheio de vida, música, filmes! é realmente um sonho!!
    se um dia quiser ver meu album de fotos (que eu adoro mostrar. HAHA) ou trocar ideias, é só pedir!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Gabi!! Muito obrigada por ter passado por aqui!! Com certeza, as crianças da AIDD estão me inspirando muito. Todos os momentos que convivo com elas acabam se tornando histórias com muita importância para mim. Eu vi no seu album do face que havia algumas fotos do EUA... Imaginei que você tivesse ido para NY... Deve ser um lugar muito bom mesmo! Não vejo a hora de ir para lá, como você pode ter visto por este texto.
    Volte sempre e muito, muito obrigada mesmo por ter passado por aqui e ter deixado um comentário. Fico feliz de verdade.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, estava de bobeira pesquisando coisas de NY no google e me surpreendi como você já conhece a cidade sem ter ido lá! Eu que fiquei lá durante Dezembro e Janeiro deste ano não lembrava de tudo isso! Eu moro no interior de SC, numa cidade pequena, e por isso eu digo, não importa da onde você vem, a gente logo se familiariza com aquela cidade! Parece que ela já faz parte de mim, é como se fosse ali do lado. Tenho muita vontade de voltar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo: Ah deve ter sido o máximo!!! Tomara que você volte lá tantas vezes quanto desejar! Pois é, nunca estive lá e sei de tudo isso... Acho que isso tudo é o tamanho do quanto desejo estar em NYC.
      Beijo, C.

      Excluir
  14. Olá! Eu já fui a NYC e é de facto tao encantador como a descreve. Eu digo sempre aos meus amigos "Todas as pessoas neste mundo deveriam visitar NYC". É pura magia, encanto, parece saído de um filme. Sonhos todas as noites com a minha viagem e abro sempre o álbum de fotografias.

    Os lugares que mais me marcaram foram o Empire State Building, Central Park, Times Square e palmilhar a cidade a pé.

    Deixo aqui um desejo tão grande como o seu de voltar a visitar aquela cidade maravilhosa, na qual eu adorava viver!!!

    :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...