quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Nem mesmo sonhos.



"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã"
Não posso deixar de pensar nessa música quando lembro de meu pai.
Eu sonho, sonho e sonho com ele, mas no próprio sonho reconheço que não é real.
Enquanto sonho com ele, reconheço que em algum momento terei de acordar e ser inundada pela realidade que meu coração, muitas vezes, reluta em aceitar.
O sonho desta noite foi como o de tantas outras, apenas o cenário é diferente.
Sonhei que meu pai ainda estava vivo, que nada havia acontecido, que tudo era como uma vez. Ele havia chegado em casa de uma ida à Porto Alegre às 22:30 horas e eu o abracei. Então ofereci um copo de água à ele. O incrivel é que nunca consigo falar com ele em meus sonhos. Anseio em poder dizer que o amo, que estou morrendo de saudades, que preciso conversar com ele, mas nunca consigo fazer as palavras sairem de minha boca. No mesmo sonho, junto ao meu pai na cozinha - local onde se passou o sonho desta noite - eu avistei papéis sobre a mesa e comecei a olhar as datas e dei-me por conta que não coincidiam com a realidade. As datas dos papeis eram todas dos dias 4 e 5 de novembro do ano de 2010. Neste ponto do sonho foi que eu entendi que aquilo que estava presenciando não era real. Lembro-me que meu pai não queria me deixar ver as datas, não queria que eu percebesse que aquilo não era real e sim, apenas, um sonho.
Li em algum lugar, acho que foi no livro Harry Potter e as reliquias da morte, que, embora tenha sido um sonho, não quer dizer que não tenha sido real. Talvez tudo o que aconteça em minha mente possa ser real, mas eu que devo entender da maneira que achar melhor.
Sinto uma saudade irremediavel do cara que, antes de dormir, me dizia "Boa noite, minha menina. Durma bem, minha filha".
Pai, você é o meu primeiro e último pensamento do dia.
"Foi você a razão e o porquê."

Um grande beijo e abraço, C.
Totalmente pra você, Pai.

3 comentários:

  1. Não cabem palavras aqui...Mas se um abraço de uma blog-amiga ajudar,sinta-o.Beijos e luz,minha linda :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela consideração e pela visita.
    Beijão, volte sempre querida. *-*

    ResponderExcluir
  3. emocionou, sério mesmo.

    http://deathecator.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...