sábado, 5 de fevereiro de 2011

Você vai amar: Souvenir


 " Um amor que crescera a partir da amizade de infância e da curiosidade adolescente, que sobrevivera a tantos e tão longos meses de completa separação, jamais poderia ser algo danoso, indesejável; e ainda assim esta era a história que ela tentava contar"
 Souvenir é um livro de romance dramático extremamente lindoooo escrito por Therese Fowler. Não sei se você já ouviu falar dele, mas, em minha percepção, não é um livro tão conhecido, mas é perfeito demais e por isso deveria ser muito mais popular.

O livro conta uma história entre Meg e Carson que eram namorados desde a adolescência. Até que, aos 21 anos, ela anuncia de repente que vai se casar com outro homem. Carson, atordoado, mergulha na música para afogar suas mágoas, o que acabará por fazer dele um grande astro de rock. Meg se entrega ao papel de esposa, mãe e dona de casa para o homem que, secretamente, salvou sua família da ruína. E vinte anos se passam.
Apreensiva com a impulsividade com que a filha Savannah descobre a sexualidade, Meg agora vê o fogo da paixão adolescente sob uma nova perspectiva. A descoberta do diário de sua falecida mãe a ajuda a entender melhor os acontecimentos do passado. E, de volta à cidade natal depois de longa ausência, desta vez é Carson quem está de casamento marcado.
Após duas décadas, as lembranças da juventude vem bater com força à porta dos dois. E Carson terá uma nova oportunidade de se mostrar fundamental na vida de Meg.
Souvenir é um drama pungente que lança luz sobre a possibilidade de segundas chances, as escolhas ingênuas da juventude, as tensôes familiares e o poder transformador do amor.
Cada capítulo é contato por um dos três personagens principais: Meg, Carson e Savannah.
Este livro realmente me surpreendeu de tão perfeito que é. Simplesmente é uma amostra que o amor pode acontecer e ser verdadeiro. Emocionante, com partes que me fizeram chorar, pois é um romance que perfeitamente poderia ser real.


"Os momentos mais profundos da vida eram, paradoxalmente, os mais comuns: primeiros suspiros, e os últimos"

Eu #indico Souvenir.

Beijo, C.

4 comentários:

  1. interessante a leitura ...mesmo não fazendo meu tipo literário...

    ResponderExcluir
  2. Que pena que não faz seu tipo literário, pois é um livro muito bom! São 382 paginas que li em uma semana. Uma literatura muito boa. Talvez não faça seu tipo literário, mas quem sabe se você pudesse tentar ler um dia para ver se gosta?
    Obrigada pela visita!!
    beijo , C

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse livro é muuuitoo lindo *_*.Ele mostra que o amor verdadeiro nunca acaba e por mais que não de certo, depois de um tempo você vê que a distancia so mostrou que você precisa desse amor pra se torna a pessoa maais FELIZ do mundo. ^^, sinceramente é livro muito bom. Recomendo ler, vocês não vão se arrepender. Beejos ;*

    ResponderExcluir
  4. Flávia: Recomendo muuuiitooo tambéém!! Na minha opinião deveria ter um livro mais popular e deveria ser tornado filme, pois a historia é muito linda e marcante! Ameeei. Obrigada pela visita e volte sempre. beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...