segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

The couples of Instagram


Desde que comecei a namorar ando procurando por histórias tão inspiradoras quanto a que estou vivendo. E, sem muitas demoras, já encontrei vários textos, relatos com os quais me identifiquei.

Recentemente, procurando tags no aplicativo de fotos "Instagram", encontrei um perfil que se chama "The couples of Instagram" - o qual, em uma tradução livre, significa "Os casais do Instagram".
Tal perfil é uma junção de todas as fotos postadas por casais do mundo inteiro com a respectiva tag.

Logo, passei a seguir o perfil para começar a "taguear" as fotos com o meu namorado e, hora dessas, ver a história de nós dois exposta em tal página.

Já a algum tempo ando encantada com as fotos que por lá vi. Porém, visualizando ontem as atualizações, chamou-me a atenção um casal com as seguintes características: ela uma garota loira, ele vestido com uniforme de algum órgão oficial - marinha, força aérea/militar - do governo de algum país. Então fui acessar o perfil da garota e por lá visualizei mais fotos dos dois. Uma linda história contada em poucas fotos: Eles vivem um namoro à distância, a garota chega a montar gráficos para calcular quantos dias restam para que ela reencontre o namorado, pois este faz missões em nome do governo em vários países do mundo.

Em uma foto específica é mostrada a chegada dele no aeroporto e a recepção dela segurando uma placa com os dizeres: "Nos esperamos 362 dias por esse momento". Fiquei pensando sobre a foto, a mensagem e admirando essa sensação, esse sentimento que é tão forte, capaz de fazer com que continuemos em sintonia com alguém, mesmo na distância de quinze, trinta, sessenta dias... Um ano. Céticos dirão que isso é impossível, mas as provas que o amor dura mesmo na distância são concretas.

Enfim, percebi através do perfil "The couples of Instagram" que, embora o mundo tantas vezes pareça frio ou que o amor genuíno esteja em extinção, acho que não estamos enxergando a verdade, acho que não estamos sabendo procurar pelas provas de que esse tipo de amor continua existindo. Diariamente pessoas ao redor do mundo inteiro, seja aqui ou na Ásia, se esforçam diariamente para que o amor, uma relação funcione. Não é fácil, nunca vai ser, porém, ao exemplo do casal que demorou 362 dias para se encontrar novamente, quando o sentimento é maior, qualquer barreira, seja geográfica ou emocional, pode ser transposta.



... Feliz Dezembro!
Beijo, C.
Curta https://www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...