sexta-feira, 18 de julho de 2014

Como estaremos na próxima Copa do Mundo?

Convido os leitores deste texto a fazerem uma reflexão: Como você estará em 2018?
Eventos que marcam, dividem a história, deveriam ser um marco em nossas vidas também. E eu digo isso, pois foi mais ou menos assim que aconteceu na minha vida - mesmo eu não sabendo se as coisas iriam mesmo se concretizar.

Bom, vamos aos fatos: Sempre fui fã de escrever diários. Comecei este feitio lá nos 12 anos de idade e, confesso, continuo até hoje. Acontece que, lembro bem, estava eu aos 13 anos na sétima série quando a professora nos perguntou para que nos imaginássemos no final de 2008. E por incrível que pareça, na mesma época que ela nos fez tal questionamento, estava acontecendo o sorteio da Fifa para descobrirmos qual seria o país cede da Copa do Mundo de 2014 - o Brasil entre os concorrentes.

Eis que tive a ideia de escrever no meu diário de 2007 sobre como eu gostaria de estar aos 20 anos - 2014, na Copa do Mundo, que, então, poderia acontecer no Brasil.
Guardei o diário, nunca mais o folheei. E a vida foi ... Acontecendo, os dias, meses, anos foram, literalmente, voando, até que o ano de 2014 chegou, a Copa do Mundo no Brasil, de fato, aconteceu. E a maioria das coisas que imaginei acontecendo aos meus 20 anos, aconteceram.


Publiquei o meu primeiro livro, intitulado "Por onde andei", aos exatos 11 dias de Junho de 2014, uma quarta-feira ensolarada e quente - embora estarmos quase no inverno -, um dia antes de começar a Copa do Mundo no Brasil.
Fiquei mesmo embasbacada quando resolvi jogar os meus diários de 2006, 2007 e 2008 fora, e, folheando-os para uma última despedida, encontrei tal folha escrita com alguns dos meus desejos para o ano em que eu completasse 20 anos.

Talvez um fato curioso da vida é que quando a gente deseja muito algo e se visualize realizando tal sonho, as coisas acontecem. Não sei se existe explicação, talvez esteja tudo no pensamento.

Depois que terminou a Copa do Mundo no Brasil, nas redes sociais, e principalmente entre os brasileiros, houve aquele momento da sensação de "perda": Cadê os jogos? Cadê os comentários sobre jogadores de futebol? Cadê os memes e as piadas?
A rotina voltou, não saímos mais cedo do trabalho, pois não há mais jogo do Brasil. Depois de 30 dias, voltamos ao que nos era conhecido. A Copa era a tão deliciosa "quebra" na rotina da maioria das pessoas ao redor do mundo - e ainda mais para os habitantes do país que a sediou.

Copa vem, copa vai, de quatro em quatro anos, este evento de impacto mundial acontece em um país diferente. Em 2018 é a vez da Rússia sediá-lo. Como você e eu estaremos lá? Quais são os desejos e sonhos, ainda vamos querer estar morando no mesmo lugar, conversando e mantendo contato com as mesmas pessoas? Em qual patamar de vida nos imaginamos estando? Tudo vai depender do que estamos querendo agora, 4 anos antes. E para quem acha que isso é muito tempo... Engana-se. Cada ano anda passando mais depressa. E se o exercício de imaginar vale? Por experiência própria eu afirmo que sim. Meu primeiro livro foi publicado exatamente no ano que eu imaginei que isso aconteceria. E, convenhamos, não custa nada né? Imaginar, SONHAR, desejar não arranca mão, braço de ninguém.

E aqui vai a capa do meu livro:


Ou encomendando comigo comentando este post :)

Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...