Se trata do livro "A mulher do viajante do tempo", título inglês: "The time traveler's wife".
A obra conta sobre um homem que pode viajar no tempo de forma aleatória, pulando anos e ás vezes pulando dias. Ele conhece a 'futura' esposa, Clare, quando esta era ainda uma criança e isso faz com que eles se conheçam durante a vida inteira mesmo. É um amor surreal, mas é tão bonito. Desde quando assisti ao filme fiquei com a percepção que seria interessante conhecer todas as etapas da vida daquele que escolhemos para casar e formar uma família. O tempo é tão corriqueiro que muitas vezes as pessoas passam anos e anos ao lado de alguém sem conhecer verdadeiramente quem é a pessoa que escolheram para compartilhar a vida.
A história é narrada por Henry e Clare. Ambos os trechos abaixo são narrações de Henry:
"- Você algum dia já se perguntou se sou real - ela me pergunta, surpresa - Talvez eu esteja sonhando com você. Talvez você esteja sonhando comigo. Talvez a gente só exista nos sonhos um do outro, e todo dia quando acorda de manhã se esqueça um do outro."
Como sempre, o livro é mais detalhista do que o filme. A obra audiovisual também ficou bonita, porém mais romântica do que científica.
Gostei principalmente da música escolhida como trilha: Broken - Lifehouse. Acho que ela conseguiu traduzir exatamente a ideia do amor impossível entre o viajante do tempo Henry e Clare e o quanto a história deles é linda, porém triste.
Curte a página: http://www.facebook.com/doceestranhomundodecarol
Beijo, C.
Certo Patricia... Volte sempre e muito obrigada pela visita.
ResponderExcluirBeijo, C.