segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cansaço de dezembro.

 Estou cansada já fazem alguns dias. A explicação para tal cansaço é única: final de ano. Quando dezembro chega todos se sentem dessa forma: exaustos! Já se foram os 300 e tantos dias do ano e todo mundo sente que precisa dar uma pausa para uma respirada mais leve e, então, recomeçar os 365 dias.

Ninguém mais aguenta muita coisa, todo mundo se sente assim. Dormir cansa, acordar cansa, colégio cansa, trabalho cansa, elogios cansam, críticas cansam. Que coisa triste!!!! Nada mais agrada.

A rotina propriamente dita já enjoou: Você precisa de férias, por favor.
Precisa dar aquela renovada, encontrar um novo rumo, novos lugares, novas pessoas. Precisa ter a sensação de que está começando novamente.

Hoje cedo, enquanto ouvia o programa Pretinho Básico da Atlântida FM, gostei de uma citação que o Mr Pi fez. Ele disse que o final do ano cansa pra todo mundo e como sabemos que a chegada de um novo ano está próxima, é como se pudéssemos, finalmente, renovarmos nossas esperanças em todos os aspectos de nossa vida. É como dizem: ano novo, vida nova. Deixar as partes ruins do ano de 2011 em 2011 e levar para 2012 só o que houve de bom.

E há também aquelas decisões que você está tardando a tomar - se fosse no início do ano provavelmente você decidiria com mais rapidez, porém agora tudo parece estar andando na marcha lenta, lentissíma, lentérrima.

Há os e-mails que voltaram e que você não está preocupado em mandar novamente ou procurar qual foi o erro de digitação, as cartas que você não escreveu e os momentos que já não ousa recordar. A temperatura já está tão alta que a única calça que você usa durante o dia é o uniforme do colégio e o tênis que você usa durante o dia também é aquele que apenas usa no colégio.

Você só torce para que todas as unhas não quebrem até a metade do mês - caramba, demorou tanto para que elas se fortificassem e você cuidou tanto para que elas continuassem grandes até que todos os eventos que participaria passassem que você não merece que todas elas quebrem justamente na semana em que elas deveriam continuar grandes.

Você não tem temas acumulados, mas já não estuda para as provas gerais. E você sente, mesmo que ninguém lhe diga, que a cada dia deste último mês que você entra no colégio é como se tudo estivesse lhe dando um tchau.

O vestibular está perto - pertinho! - e você acha que está indo pelo caminho certo. É claro que você não tem certeza absoluta disso porquê sabe que apenas terá certeza quando estiver fazendo parte da escolha que fez.

É dezembro, você tem preguiça e está exausto, os livros já não fazem mais parte da mochila e tudo o que você tem são esses momentos, esses momentos ansiosos de final de ano.

Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...