Gosto muito de palavras, letras, conversas, audição, detalhes escritos. Mas ás vezes a única palavra que encontro é o silêncio.
Há tantas situações em que dizemos aquilo que achamos necessário dizer, mas sempre temos a sensação de "eu poderia ter dito mais alguma coisa" quando a conversa se finalizou e tudo se tornou silêncio.
A verdade talvez seja que dizemos o necessário e que se disséssemos algo a mais, provavelmente estragaríamos o que foi dito durante a conversa.
Será que depois que conversamos com alguém deveríamos sempre possuir a sensação de que falamos tudo o que tínhamos vontade para falar, ou será que várias vezes existirá a sensação de que poderíamos ter falado algo a mais?
Também dizem que ás vezes o silêncio pode falar mais do que mil palavras, que nele pode ser contido toda uma felicidade ou toda uma dor sem que nada precise ser transmitido audivelmente.
Ás vezes quando relembro conversas que tive eu penso se em algumas delas não deveria ter dito algo a mais - talvez uma palavra, que fosse. (Dúvido que já não aconteceu pra você).
Porém, logo penso que na conversa foi contido o que deveria ter sido contido, talvez com uma palavra a menos do que foi dito acabaria sendo uma conversa sem fundamento e se houvesse uma palavra a mais, provavelmente a conversa se tornaria um exagero.
Nessas horas que você acha que deveria ter dito alguma coisa a mais, acaba percebendo que o silêncio foi a melhor palavra que poderia ter encontrado, que tais conversas possuíram a duração necessária para que possuíssem o significado que precisavam ter.
Beijo, C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário