Páginas
▼
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Reclamar de tudo. Até quando?
Nunca, nada, é bom. Ou é pouco sol ou é muita chuva. Ou é explicação de mais ou é explicação de menos. Ou é amor de mais ou é amor de menos. Ou é por uma coisa ou é por outra. Mas nada nunca é bom, nunca é como gostaria que fosse.
Para quem não sabe, a verdade sempre será uma só: Nada é, nunca foi e nunca será exatamente como queremos que seja. Eis uma das obras do orífício da vida.
Existem coisas, momentos e pessoas que também não me agradam, lógico, também sou humana e possuo sentimentos condizentes à natureza humana. Mas nada me impede de fazer uma escolha em relação ao que não me agrada: irei ficar jogando meu precioso dia fora, me magoando com as coisas que não são do jeito que quero ou aceitarei e viverei assim mesmo, rindo do inesperado e do incoerente e mesmo assim curtindo?
Se não aceitarmos a verdade universal em relação as coisas que não são do jeito que queremos é fato que perderemos momentos únicos em nossas vidas por querermos que tudo seja perfeito para nós.
Com isso eu prefiro encarar o que é incoerente e inesperado em minha vida de uma forma leve e agradável, pois sei que não importa o quanto algo seja imperfeito para mim, o que importa é o que vou absorver de tal situação. Estresse e chateamentos só contribuiriam para uma versão sombria de mim, então o que faço é apenas encarar o irreverente e rir da situação, pois sei que sorrisos, ao contrário de caras fechadas, rejuvenescem qualquer alma.
Beijo, C.
Falou tudo! também tento seguir essa filosofia!
ResponderExcluirTá rolando sorteio de produtos da NYX lá no blog!
bjs,
Morena
www.todamocinha.com
Morena: obrigada pela visita, beijao (:
ResponderExcluir