Livros que li durante esse mês:
À caça de Harry Winston: Este livro chamou minha atenção pois é da mesma autora de O diabo veste Prada (Lauren Weisberger). Eu gostei da história, mas demorou algumas páginas para que eu realmente me identificasse e começasse a visualizar as personagens. Gosto muito quando um livro que leio ainda não virou filme, assim eu posso imaginar de qualquer jeito sem pensar que existe uma forma padrão para as personagens da história. Em se tratando da sinopse, o livro conta a história de três amigas - Adriana, Emmy e Leigh - que não estão felizes com suas vidas - imperfeitas ou até perfeitas demais - e embarcam em uma aventura: em um ano as três amigas terão que modificar suas vidas, tentar algo novo até que encontrem a felicidade que tanto procuram. Mas é bom, eu gostei do livro. Indico!
O jogo do anjo: Este livro foi uma indicação de uma amiga minha e por ela ter dito que "escritores se identificariam com essa obra." Pois é! Ela não errou não. O livro com autoria de Carlos Ruiz Zafón me encantou muito e me fez viajar por um lugar onde nunca tinha presenciado em um livro: Barcelona/Espanha. É bem detalhado, é um tanto - ou muito - suspense. Bom demais! Para não dizer nada sobre a sinopse do livro, eu apenas repito o conselho da minha amiga: Todo escritor deve lê-lo. Indico - para você escritor e também para você não-escritor.
Terra de sombras: Volume número 3 da série "Os imortais" - a qual já citei aqui. Prefiro não colocar nenhuma sinopse ou resumo aqui. Se você ainda não leu o primeiro livro - Para Sempre -, leia. Se ainda não leu o segundo - Lua Azul -, leia! Se ainda não leu o terceiro, leia! Mas se já está lendo o quarto livro, não me conte nada! Estou muito curiosa para ver como segue a história e também deslumbrada com uma série tão congiante de ler. Indicoooo!!
Beijo, C.
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Fading - Rihanna
(Desaparecendo)
Você diz que me ama, mas parece só palavras pra mim. Não está dando certo, ainda acho que você pode me atropelar desviando, mudando para um outro lugar.
Se eu não posso ver o que está bem na minha frente é um mistério, mas aparentemente nada é mais o mesmo, estou pronta para uma mudança. Vá em frente, suma, adeus, até mais.
Você não vê que está desaparecendo?
Abri meus olhos e hoje eu finalmente percebi que hoje é tarde demais, você está desaparecendo.
Coloque alguma coisa na boca, pare de dar com a língua nos dentes. Já me decidi, não vou voltar de jeito nenhum. Estou de saco cheio de você, cara, você me deixa confusa.
Se formos reatar, não conte com a sua sorte, hoje eu vou te mandar pro espaço.
Nada é mais o mesmo, estou pronta para uma mudança. Vá em frente, suma, adeus, até mais.
Você não vê que está desaparecendo?
Abri meus olhos e hoje eu finalmente percebi que hoje é tarde demais, você está desaparecendo.
Vi você virar um fantasma bem na minha frente. Me diga, o que faz uma garota quando chora por dentro? Estou quase ficando louca, vou pular desse trem estando certa ou errada, eu vou sumir essa noite.
Você não vê que está desaparecendo?
Abri meus olhos e hoje eu finalmente percebi que hoje é tarde demais, você está desaparecendo.
Música: Fading - Rihanna.
Beijo, C.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Reclamar de tudo. Até quando?
Nunca, nada, é bom. Ou é pouco sol ou é muita chuva. Ou é explicação de mais ou é explicação de menos. Ou é amor de mais ou é amor de menos. Ou é por uma coisa ou é por outra. Mas nada nunca é bom, nunca é como gostaria que fosse.
Para quem não sabe, a verdade sempre será uma só: Nada é, nunca foi e nunca será exatamente como queremos que seja. Eis uma das obras do orífício da vida.
Existem coisas, momentos e pessoas que também não me agradam, lógico, também sou humana e possuo sentimentos condizentes à natureza humana. Mas nada me impede de fazer uma escolha em relação ao que não me agrada: irei ficar jogando meu precioso dia fora, me magoando com as coisas que não são do jeito que quero ou aceitarei e viverei assim mesmo, rindo do inesperado e do incoerente e mesmo assim curtindo?
Se não aceitarmos a verdade universal em relação as coisas que não são do jeito que queremos é fato que perderemos momentos únicos em nossas vidas por querermos que tudo seja perfeito para nós.
Com isso eu prefiro encarar o que é incoerente e inesperado em minha vida de uma forma leve e agradável, pois sei que não importa o quanto algo seja imperfeito para mim, o que importa é o que vou absorver de tal situação. Estresse e chateamentos só contribuiriam para uma versão sombria de mim, então o que faço é apenas encarar o irreverente e rir da situação, pois sei que sorrisos, ao contrário de caras fechadas, rejuvenescem qualquer alma.
Beijo, C.
domingo, 28 de agosto de 2011
Every teardrop is a waterfall - Coldplay
(Cada lágrima é uma cachoeira)
Eu aumento o volume da música, coloco meus discos para tocar.
Fecho o mundo lá fora até as luzes aparecerem. Talvez as luzes da cidade, talvez as árvores tenham sumido. Sinto meu coração começar a bater com a minha música preferida.
E todas as crianças dançam, todas as crianças a noite toda, até que a segunda-feira de manhã pareça outra vida.
Eu aumento o volume da música, dessa vez eu vou curtir e o paraíso já está à vista.
Eu aumento o volume da música, coloco meus discos para tocar.
Debaixo das pedrinhas soa uma música rebelde.
Não quero ver outra geração desistir, prefiro ser uma vírgula do que um ponto final.
Talvez eu esteja no escuro, talvez eu esteja de joelhos, talvez eu seja a lacuna entre dois trapézios
Mas meu coração está batendo e o meu pulso começa catedrais no meu coração.
E nós vimos essa luz, eu juro, surgir piscando para me dizer que vai ficar tudo bem.
Quando voamos pelas paredes, toda sirene é uma sinfonia e cada lágrima é uma cachoeira.
Então você pode me ferir, pode me machucar, mas eu ainda erguerei a bandeira.
Cada lágrima é uma cachoeira.
Beijo, C.
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Trechos de O jogo do anjo.
"A justiça é uma questão de perspectiva, não um valor universal."
"O silêncio faz com que até os idiotas pareçam sábios por um minuto."
"Verá como, passada a indigestão, perceberá que as verdadeiras respostas vão chegar até você. Não há nada no caminho da vida que já não saibamos antes de começar. Não aprendemos nada de importante na vida, apenas recordamos."
"O talento natural é como a força de um atleta. Alguém pode nascer com maior ou menor capacidade, mas ninguém chega a ser um atleta simplesmente porque nasceu alto, forte ou rápido. O que faz o atleta, ou o atletista, é o trabalho, o domínio do ofício e a técnica. A inteligência inata é simplesmente munição. Para chegar a fazer alguma coisa com ela é necessário transformar sua mente numa arma de precisão."
"Um escritor nunca esquece a primeira vez em que aceita algumas moedas ou um elogio em troca de uma história."
"Onde meus colegas viam manchas de tinta em páginas incompreensíveis, eu via luz, ruas, gente. As palavras e o mistério de sua ciência oculta me fascinavam e, para mim, eram a chave que abria um mundo sem fim e a salvo daquele caos, daquelas ruas e daqueles dias turvos em que até eu podia intuir que uma sorte minguada me esperava."
" - Haverá uma próxima vez? - perguntei.
- Sempre há. - ele respondeu."
"Para chegar a qualquer lugar que deseje alcançar é preciso primeiro a ambição, depois o talento, o conhecimento e, finalmente, a oportunidade."
"O aluno faz o professor, e não o contrário."
"Nada é justo. O máximo que se pode desejar é que seja lógico. A justiça é uma enfermidade rara num mundo que, de resto, é saudável como um carvalho."
"A literatura, pelo menos a boa, é uma ciência com sangue de arte. Como a arquitetura ou a música."
"Sempre senti, a vida inteira, que as páginas que ia deixando à minha passagem eram parte de mim."
"A única maneira de conhecer realmente um escritor é através do rastro de tinta que ele vai deixando: a pessoa que a gente pensa que vê nada mais é que um personagem oco, e a verdade se esconde sempre na ficção."
"-Meu pai costumava dizer que a vida não nos dá segundas oportunidades.
- Dá, mas somente para aqueles a quem não deu uma primeira. Na realidade, são oportunidades de segunda mão que alguém não soube aproveitar, mas são melhores que nada."
"Acreditava que Deus, ou que quer que seja que nos trouxe para esse mundo, vivia em cada uma de nossas ações, em cada uma de nossas palavras e se manifestava em tudo o que nos fazia ser algo além de simples figuras de barro. Acreditava que Deus vivia um pouco, ou muito, nos livros e por isso dedicou sua vida a partilhá-los, protegê-los e a garantir que suas páginas, como nossas lembranças e nossos desejos, não se perdessem jamais, pois acreditava, e me fez acreditar também, que, enquanto restar uma só pessoa no mundo capaz de lê-los e vivê-los, haverá um pedaço de Deus ou de vida."
Trechos retirados do livro O jogo do anjo - Carlos Ruiz Zafón.
Beijo, C.
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Next 2 you - Chris Brown ft Justin Bieber.
(Ao seu lado)
Você tem aquele sorriso que só o paraíso pode dar. Eu rezo a Deus todos os dias para que você mantenha aquele sorriso.
Você é meu sonho. Não há nada que eu não faria.
Darei até a minha vida por você, pois você é o meu sonho.
E, baby, tudo que eu tenho é seu. Você nunca sentirá frio ou fome. Eu estarei lá quando você se sentir insegura. Vou te dizer que você é linda, menina, pois você é tudo que eu tenho agora.
Um dia, quando o céu estiver desabando, eu estarei ao seu lado, ao seu lado. Nada nunca ficará entre nós, pois eu ficarei ao seu lado.
Você teve um filho meu. Você tornou a minha vida completa só de ter os seus olhos todos para mim e que eles seriam meus para sempre.
Nós fomos feitos um para o outro, eu e você, e eu não tenho medo algum.
Sei que vamos sobreviver.
Um dia, quando o céu estiver desabando, eu estarei ao seu lado, ao seu lado.
Você tem aquele sorriso que só o paraíso pode dar.
Eu rezo a Deus todos os dias para que eu fique com você para sempre.
Clipe da música.
Beijo, C.
Você tem aquele sorriso que só o paraíso pode dar. Eu rezo a Deus todos os dias para que você mantenha aquele sorriso.
Você é meu sonho. Não há nada que eu não faria.
Darei até a minha vida por você, pois você é o meu sonho.
E, baby, tudo que eu tenho é seu. Você nunca sentirá frio ou fome. Eu estarei lá quando você se sentir insegura. Vou te dizer que você é linda, menina, pois você é tudo que eu tenho agora.
Um dia, quando o céu estiver desabando, eu estarei ao seu lado, ao seu lado. Nada nunca ficará entre nós, pois eu ficarei ao seu lado.
Você teve um filho meu. Você tornou a minha vida completa só de ter os seus olhos todos para mim e que eles seriam meus para sempre.
Nós fomos feitos um para o outro, eu e você, e eu não tenho medo algum.
Sei que vamos sobreviver.
Um dia, quando o céu estiver desabando, eu estarei ao seu lado, ao seu lado.
Você tem aquele sorriso que só o paraíso pode dar.
Eu rezo a Deus todos os dias para que eu fique com você para sempre.
Clipe da música.
Beijo, C.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Diário de viagem: último dia e retorno.
Hoje meu dia começou ás 7h30min com minha mãe pedindo se eu queria tomar café. A primeira coisa que disse com 17 anos foi "Ah, eu vou mais tarde" e adormeci novamente.
Acordei, então, ás 8 horas com o despertador do meu celular. Me troquei e desci para tomar o último café em Fortaleza.
Enquanto tomava café recebi as primeiras felicitações por ter completado mais um ano de vida.
Após o café, saí com minha mãe e aproveitamos a última manhã em Fortaleza.
Caminhamos até a estátua de Iracema - onde tiramos fotos -, passamos pelo Jardim Japonês. Falando nisso, hoje almoçei algo diferente! Comi Sushi e Sashimi pela primeira vez na vida. Nossa, muito bom! Eu ameeei. Não sei porquê não experimentei antes.
Ainda de manhã, eu e minha mãe tomamos sorvete de açaí e graviola - típicos do nordeste - e gostei também.
Depois do almoço diferenciado - sushi/sashimi - voltamos para o hotel para arrumar as coisas e fazer o check out.
Enquanto arrumava minha mala - que, por sinal, estava muitooo revirada - recebi a primeira mensagem de feliz aniversário por parte de uma amiga.
Fizemos check out por volta das 14h30min e partimos para o aeroporto de Fortaleza.
Achei o aeroporto de Fortaleza super bom, calmo, organizado e tranquilo. Bem diferente de Guarulhos (Sp) e até melhor do que o Salgado Filho (Rs).
No mesmo portão de embarque do meu voô com destino ao Rio de Janeiro - Aeroporto Galeão - estava o comentarista da Record Robson Caetano. Aproveitei e tirei foto com ele.
Sem nenhum atraso, o voô partiu de Fortaleza ás 17h30min.
No instante em que escrevo isso já deixei Fortaleza. E, sim, já estou com saudades.
Nesse instante também não sei qual é o sentimento predominante dentro de mim ao olhar para fora da janela e encontrar o resto do universo anoitecer. Saudade, felicidade, tristeza, compaixão, temor, carinho, incompreensão, compreensão, liberdade, obsessão corrompidos em uma só linha dentro de uma única pessoa.
Que bom que não fiquei pensando e imaginando como essa viagem seria. Eu só deixei que ela acontecesse e foi assim que acabou sendo perfeita. São muitas informações e muitos sentimentos novos. Talvez eu já tenha dito isso, mas digo novamente: É isso, esses sentimentos diferentes, que torna a palavra viver valer a pena.
E, também, nunca havia imaginado um aniversário assim. Comemorado em três estados diferentes, em dois aviões diferentes e em quatro cidades diferentes. Estou cruzando o centro do país enquanto comemoro o meu aniversário. Passando por Fortaleza, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Bento Gonçalves; Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul; Aeroporto Pinto Martins (For), Galeão (Rj), Salgado Filho (Poa)... E começando meus 17 anos.
Pisei no aeroporto do Galeão. No Rio de Janeiro pela primeira vez na vida. É tão mágico isso - colocar os pés pela primeira vez na vida em um lugar.
Ficamos no portão de conexões domésticas. Demorou aproximadamente uma hora para nosso voo com destino à Porto Alegre decolar.
Nesse voô fiquei na janela e pude assistir um pouco do Rio de Janeiro enquanto o avião decolava, deixando a cidade toda iluminada. O resto do voô eu adormeci.
Aproximadamente 1h50min de voô até Porto Alegre; Só hoje, praticamente, 5 horas dentro de aviões; 5 horas voando! Sim, eu amo voar.
Chegamos em Porto Alegre quase 1 hora da madrugada. Aeroporto pseudo vazio - acho até que nunca tinha visto o Salgado Filho tão vazio assim - e não estava muito frio.
Para mim a parte angustiante em viajar de avião é a hora de pegar as malas. Você fica lá na esteira vendo várias e várias e várias malas passarem e a sua parece que nunca chega. Que frio na barriga!
Felizmente, elas sempre acabam aparecendo.
Tudo certo no aeroporto, pegamos o ônibus para Bento Gonçalves. Mais alguns minutos de sono e cheguei em casa.
Viagem sensacional. Eu faria tudo exatamente igual novamente!
Beijo, C.
Acordei, então, ás 8 horas com o despertador do meu celular. Me troquei e desci para tomar o último café em Fortaleza.
Enquanto tomava café recebi as primeiras felicitações por ter completado mais um ano de vida.
Após o café, saí com minha mãe e aproveitamos a última manhã em Fortaleza.
Jardim Japonês |
Estátua de Iracema |
Ainda de manhã, eu e minha mãe tomamos sorvete de açaí e graviola - típicos do nordeste - e gostei também.
Depois do almoço diferenciado - sushi/sashimi - voltamos para o hotel para arrumar as coisas e fazer o check out.
Fizemos check out por volta das 14h30min e partimos para o aeroporto de Fortaleza.
Achei o aeroporto de Fortaleza super bom, calmo, organizado e tranquilo. Bem diferente de Guarulhos (Sp) e até melhor do que o Salgado Filho (Rs).
Aeroporto de Fortaleza. |
Róbson Caetano |
Sem nenhum atraso, o voô partiu de Fortaleza ás 17h30min.
No instante em que escrevo isso já deixei Fortaleza. E, sim, já estou com saudades.
Nesse instante também não sei qual é o sentimento predominante dentro de mim ao olhar para fora da janela e encontrar o resto do universo anoitecer. Saudade, felicidade, tristeza, compaixão, temor, carinho, incompreensão, compreensão, liberdade, obsessão corrompidos em uma só linha dentro de uma única pessoa.
Que bom que não fiquei pensando e imaginando como essa viagem seria. Eu só deixei que ela acontecesse e foi assim que acabou sendo perfeita. São muitas informações e muitos sentimentos novos. Talvez eu já tenha dito isso, mas digo novamente: É isso, esses sentimentos diferentes, que torna a palavra viver valer a pena.
Minha torta de brigadeiro ahieuhaue |
Aeroporto do Galeão |
Ficamos no portão de conexões domésticas. Demorou aproximadamente uma hora para nosso voo com destino à Porto Alegre decolar.
Nesse voô fiquei na janela e pude assistir um pouco do Rio de Janeiro enquanto o avião decolava, deixando a cidade toda iluminada. O resto do voô eu adormeci.
Aproximadamente 1h50min de voô até Porto Alegre; Só hoje, praticamente, 5 horas dentro de aviões; 5 horas voando! Sim, eu amo voar.
Chegamos em Porto Alegre quase 1 hora da madrugada. Aeroporto pseudo vazio - acho até que nunca tinha visto o Salgado Filho tão vazio assim - e não estava muito frio.
Para mim a parte angustiante em viajar de avião é a hora de pegar as malas. Você fica lá na esteira vendo várias e várias e várias malas passarem e a sua parece que nunca chega. Que frio na barriga!
Felizmente, elas sempre acabam aparecendo.
Tudo certo no aeroporto, pegamos o ônibus para Bento Gonçalves. Mais alguns minutos de sono e cheguei em casa.
Até a próxima!! |
Beijo, C.
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Times like these - Jack Johnson
(Em momentos como estes)
Em momentos como estes, em momentos como aqueles, o que será, será.
E assim vai, e sempre vai sem parar. Vai sem parar.
E sempre houve risada, choro, nascimento e morte.
Meninos e meninas com corações que tomam, que devolvem e partem. E que curam e crescem e se recriam e se desenvolvem e se nutrem.
Mas que se machucam em alguns momentos como esse, e momentos como aqueles.
O que será, será. E assim vai.
E sempre haverá parar e seguir, rápido e lento. Ação, reação, paus e pedras e ossos quebrados.
Aqueles que querem paz e aqueles que querem guerra. E Deus abençoe esses, não aqueles.
Mas essas pessoas tiveram momentos como esses e momentos como aqueles.
O que será, será e assim vai e sempre vai sem parar.
Mas de algum jeito eu sei que isso não será o mesmo.
De algum jeito eu sei que isso nunca será o mesmo.
Música Times like these - Jack Johnson.
Beijo, C.
Em momentos como estes, em momentos como aqueles, o que será, será.
E assim vai, e sempre vai sem parar. Vai sem parar.
E sempre houve risada, choro, nascimento e morte.
Meninos e meninas com corações que tomam, que devolvem e partem. E que curam e crescem e se recriam e se desenvolvem e se nutrem.
Mas que se machucam em alguns momentos como esse, e momentos como aqueles.
O que será, será. E assim vai.
E sempre haverá parar e seguir, rápido e lento. Ação, reação, paus e pedras e ossos quebrados.
Aqueles que querem paz e aqueles que querem guerra. E Deus abençoe esses, não aqueles.
Mas essas pessoas tiveram momentos como esses e momentos como aqueles.
O que será, será e assim vai e sempre vai sem parar.
Mas de algum jeito eu sei que isso não será o mesmo.
De algum jeito eu sei que isso nunca será o mesmo.
Música Times like these - Jack Johnson.
Beijo, C.
domingo, 21 de agosto de 2011
Diário de viagem: 7º dia - em Fortaleza.
Beira da praia de Fortaleza |
Acordei mais tarde do que os outros dias, pois hoje era o dia livre para conhecer e passear por Fortaleza. Cerca de 8h30min tomei café e depois sai com minha mãe pela cidade.
Caminhamos pelas lojas do centro de Fortaleza.
Nós poderíamos ter passado o dia na praia do Futuro, dizem que é muito bom lá também e que a maioria das pessoas que moram na capital e querem tomar um banho de mar sem ir muito longe vão à praia do Futuro. Fortaleza é litoral, também, mas o litoral da capital é poluído.
Depois de nosso passeio pelas ruas que ainda não conhecíamos de Fortaleza, almoçamos em um restaurante no calçadão e voltamos ao hotel. Eu bem que tentei manter meus olhos pregados em um filme que estava passando no TCP, mas o sono foi mais forte. Assim peguei no sono e dormi até as 15 horas.
Fim do dia em Fortaleza |
No início da noite resolvi tomar banho na piscina do hotel - já que não tinha entrado nenhum dia -, mas essa, por incrível que pareça, tinha a água extremamente geeelaada.
Show de Humor - Tirulipa |
Como sempre costumo dizer: essa é a noite em que vou dormir com 16 anos e acordar com 17.
Mãe, Tirulipa e eu. |
*Sequência do diário.
sábado, 20 de agosto de 2011
Give me everything tonight - Ne-yo ft Pitbull
(Me dê tudo esta noite)
Eu não trabalho duro? Sim, claro, imagine isso com uma Kodak. E melhor ainda, vá para a Times Square e tire uma foto minha com uma kodak.
Levou a minha vida do negativo para o positivo
E eu só quero que todos vocês saibam disso e esta noite, vamos curtir a vida.
Esta noite eu vou te amar, amar esta noite. Me dê tudo esta noite.
Pelo que sabemos, podemos não chegar no amanhã.
(Não importa o que digam. Todos os jogos que eles jogam nada é suficiente até que lidem com o amor)
Eu quero que você fique.
Agarre alguém sexy e diga à ela "hey" me dê tudo esta noite.
Isso é loucura, a forma como a fama cresce, o dinheiro fluindo. Os manos saem de lado, por isso estou dando gorjetas, fluindo.
Venha para minha vida, gata. Eu posso fazer você se sentir bem. Não posso te prometer o amanhã,
mas eu prometo esta noite.
Me desculpe, mas eu posso beber um pouco mais do que deveria esta noite e eu poderia levá-la para casa comigo, se pudesse esta noite. E gata, eu poderia fazer você se sentir tão bem esta noite, pois nós podemos não chegar no amanhã.
Alcançando as estrelas e se você não pegá-las, pelo menos, você está no topo do mundo.
Pense nisso.
Clipe da música.
Beijo, C.
Eu não trabalho duro? Sim, claro, imagine isso com uma Kodak. E melhor ainda, vá para a Times Square e tire uma foto minha com uma kodak.
Levou a minha vida do negativo para o positivo
E eu só quero que todos vocês saibam disso e esta noite, vamos curtir a vida.
Esta noite eu vou te amar, amar esta noite. Me dê tudo esta noite.
Pelo que sabemos, podemos não chegar no amanhã.
(Não importa o que digam. Todos os jogos que eles jogam nada é suficiente até que lidem com o amor)
Eu quero que você fique.
Agarre alguém sexy e diga à ela "hey" me dê tudo esta noite.
Isso é loucura, a forma como a fama cresce, o dinheiro fluindo. Os manos saem de lado, por isso estou dando gorjetas, fluindo.
Venha para minha vida, gata. Eu posso fazer você se sentir bem. Não posso te prometer o amanhã,
mas eu prometo esta noite.
Me desculpe, mas eu posso beber um pouco mais do que deveria esta noite e eu poderia levá-la para casa comigo, se pudesse esta noite. E gata, eu poderia fazer você se sentir tão bem esta noite, pois nós podemos não chegar no amanhã.
Alcançando as estrelas e se você não pegá-las, pelo menos, você está no topo do mundo.
Pense nisso.
Clipe da música.
Beijo, C.
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Diário de viagem: 6º dia - Alagoinhas/Ce.
Alagoinhas |
Nem preciso dizer que hoje acordei mais uma vez com o "nascer do sol de Fortaleza". Ou seja, bem antes das 6 horas. O pior é que não ouvi nenhum dos dois despertadores novamente!
Ponto de apoio - Alagoinhas |
Muitooo bom deitar nessa rede. Quero uma assim lá em casa! |
Fortaleza é sem noção mesmo. O Ceará é lindo demais. Sei que vou sentir um aperto enorme no coração quando tiver que ir ao aeroporto novamente para voltar para o sul. Vou sentir saudades daqui.
Viajar é incrivelmente, magnificamente compensador e bom.
No Camaratã |
Jardineira. |
23h06min - temperatura 27º. |
*Sequência do diário.
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Diário de viagem: 5º dia - Praia do Morro Branco.
Morro Branco |
Tomamos café após termos acordado 5h45min. Engraçado que quando descemos todo o grupo da nossa excursão já havia tomado café. E eu pensando que tinha acordado cedo. Pois é.
Saímos de Fortaleza, mais uma vez, ás 7h30min e fomos em direção à Praia do Morro Branco. Antes disso, paramos em um artesanato. Lá comprei uma blusa regata com um lado bordado. Desde que cheguei em Fortaleza estava querendo uma.
Até chegar em Morro Branco peguei no sono umas muitas vezes no ônibus, acordando cada vez mais perdida.
Conheci também O caminho das Falésias - lugar de onde são extraídas as areias coloridas para serem colocadas em lembrancinhas do local. Amei! Muito, muito calor, mas muito bom de conhecer.
À caminho das Falésias |
Dentro das Falésias |
Falésias |
Piscina da barraca onde ficamos |
Deixamos Morro Branco quase 16h30min, fizemos uma parada no lugar onde há a maior rapadura. Após seguimos novamente viagem e chegamos no hotel mais ou menos em uma hora.
Morro Branco. |
Depois de um bom banho, eu e minha mãe fomos ao supermercado Pão de Açúcar comprar água. Sim, mais ou menos três garrafas de água por dia pra suportar o calor.
Para mim andar por Fortaleza é quase como andar pelas ruas de Capão da Canoa/Rs. Deve ser pelo fato de as duas serem cidades com litoral.
Voltamos para o hotel, jantamos e saímos novamente. Caminhamos pelo calçadão e fomos até a ponte. E, nossa, é linda demais a visão que se obtem da cidade olhando da ponte. Tiramos várias fotos e depois tomamos água de coco.
No calçadão de Fortaleza há um pouco de tudo: roda de pagode, violeiros, pessoas correndo - em qualquer horário -, pessoas patinando, pessoas caminhando.
Maior rapadura do mundo. |
Morro Branco |
Nas Falésias |
Vista de Fortaleza pela ponte. |
Vista de Fortaleza pela ponte. |
Vista de Fortaleza pela ponte. |
*Sequência do diário.
Assinar:
Postagens (Atom)